2

Cenário nacional tende a murchar coligação de Flávio Dino…

Mesmo encastelado no poder, comunista terá dificuldade para juntar em torno de si legendas que devem seguir projetos presidenciais distintos

 

FURTA-COR. Em 2014,m Flávio Dino esteve com Eduardo Campos, Aécio Neves e Dilma, escondendo do eleitor suas posições ideológicas

O governador Flávio Dino (PCdoB) tinha tudo para chegar a 2018 como o grande agregador de legendas, mas mais diversas, em seu projeto de reeleição.

Mas o fracasso do seu governo, o surgimento de várias outras candidaturas competitivas e o projeto nacional das principais legendas devem dificultar a formação de uma coligação comunista.

Dino já perdeu o PSDB – que deu seu vice em 2014 – e tende a perder também PPS, PSB e DEM, legendas que caminham para uma aliança com os tucanos na disputa presidencial.

E o lançamento da candidatura presidencial da ex-deputada Manuela D’Ávila, pelo PCdoB, pode dificultar, inclusive, a formação de aliança com PT e PDT, que também terão candidaturas presidenciais.

Leia também:

Flávio Dino apoia um presidente em cada esquina…

O projeto furta-cor de Flávio Dino…

Mudança de Flávio Dino se dará com qual presidente?!?

Desgastado como governador, Dino sabe que não poderá repetir o engodo de 2014, quando reuniu em seu palanque candidatos presidenciais tão distintos quanto Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

Repetir o feito em 2018, com Lula (PT), Manuela e Ciro Gomes (PDT), diante de um eleitor já desconfiado de sua ideologia furta-cor, pode precipitar sua derrota.

Caberá ao governador, agora, reunir condições eleitorais a partir do PCdoB, com tempo reduzido de televisão e sem ter mais o que prometer ao eleitor, além de mentiras.

Sem dúvida, um cenário catastrófico para o comunista…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Não sou de esquerda, mas considero a gestão do Governador muito boa! Apenas o fato de a crise econômica nacional não ter afetado os serviços públicos no MA já é um grande feito. Na saúde foram inaugurados 5 hospitais macroregionais. Roseana em 14 anos de mandato não inaugurou nenhum. Jackson em apenas 2 anos inaugurou o de Presidente Dutra. E o argumento de que o dinheiro para a construção desses hospitais fora deixado por Roseana é capenga. Se tinha o dinheiro pq ela não fez? Incompetência. Sem falar que quem tá pagando o empréstimo do BNDES é o Governo de Flavio Dino. Na educação varias escolas foram inauguradas ou reformadas. Não se vê denúncias de corrupção nesse Governo.

  2. Vai sonhando …
    Mesmo com a Branca candidata vocês vão perder ate´partidos sobre os quais tem décadas de controle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *