4

A chapa de Flávio Dino ao Senado: Weverton Rocha e Eliziane Gama…

Governador comunista pretende renovar a representação maranhense na Câmara Alta e acha que tem condições de garantir os dois nomes na disputa de outubro; deputada ganhou a vaga por estar viabilizada política e eleitoralmente

 

Weverton Rocha garantiu-se com a orça partidária e política demonstrada ao longos dos últimos dois anos

 

O governador Flávio Dino (PCdoB) dificilmente assumirá essa questão nos próximos meses; mas sua chapa de senador já está definida para as eleições de outubro.

O comunista terá como candidatos o deputado federal Weverton Rocha (PDT) e a também deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Weverton viabilizou-se a partir dos seus encontros regionais, que reuniu prefeitos, deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças de dezenas de partidos. (Releia aqui)

Eliziane mostrou força eleitoral ao figurar sempre entre os principais candidatos em todas as pesquisas de intenção de votos; além disso, tem com ela uma forte base eleitoral, representada pelo segmento evangélico. (Saiba mais aqui)

Eliziane Gama tem força eleitoral comprovada e apoio de segmentos importantes da sociedade, que foram levados em consideração por Dino

Para Dino ainda há um problema a resolver: a pretensão do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) de entrar na disputa por uma das duas vagas.

O governador entende que contemplará o padrinho político com dois gestos:

1 – garantir ao DEM o comando da Secretaria de Educação;

2 – ter o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), como candidato a ice governador, hipótese já, inclusive, já apontada neste blog. (Releia aqui)

Assim, Dino pretende construir seu projeto eleitoral de 2018…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. É muita humilhação para o nobre deputado De José Reinaldo hoje simplesmente “O BOBO DA CORTE DA ERA COMUNISTA
    LAMENTÁVEL O PAPEL QUE DESEMPENHA na política do Estado
    Quem te viu que te vê já dizia nosso poeta Chico Buarque de Holanda

  2. NAO ACREDITO QUE OS MARANHENSES TENHAM CORAGEM DE POR ESSE CORRUPTO NO SENADO. É O FIM!

  3. Marco, se essa notícia se confirmar, Flávio Dino irá eleger pelo menos um senador da oposição! Se ele continuar fazendo besteira vai acabar deselegendo meu amigo Weverton Rocha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *