3

Polarização marca início da eleição maranhense…

Roseana Sarney deve reunir, além do MDB também o PV, o PSD e pequenos partidos; Flávio Dino terá as maiores legendas de esquerda, restando poucos partidos para os demais candidatos; Braide tem condições de encarnar Terceira Via

 

Roseana e Flávio Dino reúnem as melhores condições partidárias para a disputa

 

Embora aliados dos demais candidatos se incomodem, é clara a polarização entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) na disputa pelo Governo do Estado.

Eles são os únicos com chapa de candidatos a senador definida ou em disputa aberta por nomes já postos – ao contrário dos demais candidatos – e são também os com poder de atração de legendas.

Flávio Dino deve reunir praticamente todos os partidos da chamada esquerda, desde o PCdoB, passando pelo PSB, PDT e PT; também terá parte da direita, com PPS, DEM, PR e PP, além de pequenos partidos.

Roseana, por sua vez, terá com seu MDB o PV e, provavelmente, o PSD, além de outros tantos de pequenas legendas.

Se decidir entrar na disputa, Eduardo Braide tem condições de encarnar a Terceira Via

Aos demais candidatos – mesmo aqueles como o senador Roberto Rocha e o seu PSDB, por exemplo, que rechaça a ideia de Sarney X anti-Sarney – restam poucas opções de partidos para compor chapa.

A polarização entre Roseana Sarney e Flávio Dino só deve ser quebrada caso o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) confirme candidatura, encarnando a terceira via.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Agora ela tem que conquistar a confiança do comunista leonino e principalmente do povo hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *