1

Weverton venceu em mais cidades que Flávio Dino…

Senador mais votado da história do Maranhão ficou em primeiro lugar em 203 municípios, 17 a mais que o total de cidades em que o comunista reeleito para o governo venceu

 

Senador eleito foi o primeiro colocado em 203 cidades maranhenses

O deputado federal Weverton Rocha (PDT)  teve mais votos na disputa pelo Senado que o seu companheiro de chapa Flávio Dino (PCdoB), reeleito para o governo.

Senador mais votado da história do Maranhão, com quase 2 milhões de votos, o pedetista venceu de Flávio Dino também no número de cidades em que figurou à frente.

Weverton foi o primeiro colocado em 203 municípios; Flávio Dino, em apenas 186.

A histórica votação de Weverton foi fruto da lição de casa apontada neste blog antes mesmo do fim de 2016, quando o deputado começou a trabalhar a hipótese de ser candidato a senador. (Relembre aqui, aqui, aqui e aqui)

Em apenas duas cidades – Pirapemas e São Pedro dos Crentes – Weverton não figurou entre os três primeiros colocados. Nestas duas cidades venceram, respectivamente, Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV).

Eliziane Gama (PPS) chegou em primeiro lugar em nove municípios, mas foi a que mais figurou na segunda posição, o que garantiu a ela a outra vaga de senador.

Além de ser o mais votado da história, o campeão de votos e o campeão de municípios em primeiro lugar, o senador eleito garantiu também a maior bancada da Assembleia Legislativa.

O que o torna a principal força política do Maranhão depois do próprio Flávio Dino…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Faz uma matéria aí sobre os candidatos sub judice a deputado estadual, a exemplo de Bine Figueiredo do PSL que segundo informações se ele validar os votos ele assumirá como deputado e com isso vai sair alguém aí dá lista de eleitos pra dar vaga pra ele, caso de hemetro website tbm q está com os votos nulos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *