5

Partido de Eliziane Gama quer ter candidato próprio em São Luís

Cidadania busca nomes entre seus filiados para evitar que o deputado Eduardo Braide ocupe espaços no segmento evangélico, o que fortaleceria ainda mais sua eleição, já consolidada entre os católicos

 

Eliziane Gama é o nome mais forte entre os evangélico para barrar Braide, mesmo com suas alianças à esquerda, hoje vista com outros olhos pelo segmento

O Cidadania, partido da senadora Eliziane Gama, decidiu retomar conversas entre suas lideranças e discutir a possibilidade de uma candidatura própria a prefeito de São Luís.

O objetivo é evitar que o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) avance no eleitorado do segmento evangélico.

O blog Marco Aurélio D’Eça vem defendendo, desde o início de 2019, que a presença de Eliziane na disputa em São Luís seria uma forma de manter a disputa equilibrada, sem dar a sensação de irreversibilidade no favoritismo de Braide.

Foi assim em março do ano passado, com o post “As eleições de 2020 e o fator Elizaine Gama…”.

Já em junho de 2019, novo post, dessa vez intitulado “Eliziane no debate sobre a sucessão e São Luís…” 

Em novembro, após as pesquisas apontarem a força da senadora, o blog mais uma vez chamou a atenção, com o post “Eliziane Gama e as eleições de 2020 e 2022…”  

Tanto o Cidadania quanto a própria Eliziane, poém, mantiveram-se totalmente afastados do debate sucessório, apesar dos insistentes chamados deste blog.

Consolidado no segmento católico, Braide avançou fortemente no eleitorado evangélico, hoje mais adepto a políticas conservadoras, sobretudo após eleição de Jair Bolsonaro.

Consolidado entre os católicos, Eduardo Braide vem avançando fortemente no segmento evangélico, sobretudo entre os mais fisiológicos

Na semana passada, por exemplo, o deputado reuniu-se com o pastor José Guimarães Coutinho, principal liderança da Assembleia de Deus, a maior igreja evangélica de São Luís.

Com Eliziane recuperando-se de tratamento de Saúde e a esquerda, a partir de Flávio Dino, Edivaldo Júnior (PDT), dominando o debate entre os adversários de Braide, a tendência é que os evangélicos sigam com o deputado do Podemos.

Mesmo assim, o Cidadania pretende apresentar uma opção eleitoral ao segmento.

Ainda há tempo?!?

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Amigo,as vezes essa prestação de contas ou a cobrança vem antes de desembarcarem para o outro lado como: problemas pessoais,doença,financeiros e etc. Para bons entendedores ,não se deve brincar com as coisas de Deus. Contudo,Deus nos deu livre arbítrio para fazermos o que achamos melhor e as vezes abusamos.

    Resp.: O livre arbítrio é uma farsa inventada pela Igreja Católica para evitar de dar explicações sobre as falhas na construção do Deus cristão. Não pode haver livre arbítrio se Deus é oniciente. O livre arbítrio é incompatível com a oniciência de Deus.

  2. Com essas possibilidades sempre apresentadas parece que o nobre blogueiro torce pela não vitoria de Braide, pois sempre observo sugestões que dificultam sua vitoria, se estiver enganado, desculpe.

    Resp.: Está. Absolutamente.
    E entenda: sou jornalista, não torcedor e muito menos assessor. Informo, analiso e interpreto fatos. Só isso.

  3. Acho que posso estar enganado,mas deve existir dentro da igreja assembleia de Deus um setor para cuidar somente de politica partidária, com um líder e pastores regionais participantes,para lavar a cabeça de alguns fies pobres de espirito. Caso seja verdade,isso é coisa do inimigo e podem até praticar esse absurdo na terra,contudo na prestação de contas final pagarão muito caro pela atitude. Isso serve também para os católicos ,onde lideres praticam a mesma coisa. Coisa parecida,era somente visto em empresas como a Odebrech que tinha uma pasta para comprar corruptos. Só Deus na causa.

    Resp.: Quem liga pra prestação de contas final?

  4. Materia esquisita demais que foge do padrão do jornalista que assina esse blog.
    Primeiro: Eliziane lança sempre candidatura aqui, ela esta no senado e ta bem la, então ela estando bem iria se prestar a lançar uma candidatura laranja por dentro da igreja que não é uma candidatura de fato ? pelo que diz a matéria a candidatura é laranja para evitar que Eduardo Braide obtenha mais espaço e eleitores entre os evangélicos ? Eliziane se prestaria a isso ? E os evangélicos sabendo disso aceitariam uma candidatura que tem como objetivo apenas evitar que outro cresça e não apresentar um projeto pra cidade ?
    estranho demais duvido que ela faca isso e que a igreja aceite isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *