4

PDT deve reunir outros seis partidos em 2022…

Legenda que tem o senador Weverton Rocha como melhor colocado nas pesquisas de intenção de votos para o Governo do Estado já tem aliança com DEM, PRB e PSL; e pode reunir ainda o PTB, o MDB e o Cidadania

 

A reunião de Brasília, semana passada, deu uma forte dimensão do tamanho da aliança que o PDT constrói para 2022

O PDT, partido do senador Weverton Rocha, trabalha com a perspectiva de reunir, ainda neste primeiro semestre, nada menos que seis legendas em uma pré-coligação para o Governo do Estado.

Líder na maioria dos cenários de todas as pesquisas de intenção de votos, Weverton já reúne ao seu lado DEM, PRB e PSL; e pode consolidar aliança com MDB, PTB e Cidadania.

O MDB tem a ex-governadora Roseana Sarney como opção em 2022, embora ela mesma já tenha decidido não ser candidata a governadora

O grupo mais tradicional do MDB defende aproximação com o vice-governador Carlos Brandão, mas a ala mais jovem prefere aliança com os pedetistas, repetindo o projeto de 2020.

O PTB está hoje sob o comando da deputada estadual Mical Damasceno, mas ainda recebe forte influência do deputado federal Pedro Lucas Fernandes; Fernandes, inclusive, já se articula com o PSL, do vereador Chico Carvalho.

Por fim, o PDT engatou forte aproximação com o Cidadania, da senadora Eliziane Gama, outra opção para o Governo do Estado.

Esta aproximação pode resultar em aliança para 2022.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Este Weverton, tão cantado e decantado e o mesmo que derrubou o Gin Costa Rodrigues e deixou assim mesmo e isto depois de liberar de uma só veztodo o recurso para a reconstrução… E o mesmo que acabou com a SEDEL, enchendo a secretária de apaniguados que nada fizeram em prol do esporte maranhense.

  2. O MDB apoiar Weverton Rocha pode não ser um fim da picada, mas o início dela a favor da imoralidade política do oMaranhão.

  3. Taí, o resultado do encontro pra tratarem sobre a pandemia!!
    Só falsos políticos ambiciosos e sem a mínima preocupação com a saúde do povo maranhense.
    Vamos continuar com os olhos bem abertos diante desses articuladores vorazes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *