3

Com apoio do Cidadania, PDT pode chegar a aliança com sete partidos

Senadora lançou nesta sexta-feira, 2, candidatura do colega Weverton Rocha ao Governo do Estado, consolidando uma base partidária em torno do pedetista, a um ano da desincompatibilização do governador Flávio Dino

 

Ao lançar candidatura de Weverton ao governo e declarar apoio a qualquer candidatura de Flávio Dino, Eliziane Gama reforça tendência de unidade da base em 2022

Ao confirmar apoio à provável candidatura do senador Weverton Rocha (PDT), o Cidadania – cuja senadora Eliziane Gama lançou nesta sexta-feira, 2, o nome do colega pedetista à sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB) – deve abrir uma aliança do PDT com outros sete partidos.

Além do Cidadania, o PDT tende a se aliar ao DEM, ao PRB – cujo presidente, deputado federal Cléber Verde, também já declarou apoio a Weverton – o PSB e o PSL, que deve ter o deputado federal Pedro Lucas Fernandes.

Os pedetistas esperam também o apoio do PTB e do MDB. 

O apoio de Eliziane reforça o nome de Weverton na base do governo Flávio Dino por que a própria senadora declarou que o governador comunista é o candidato do Cidadania a qualquer cargo que quiser disputar.

A declaração de voto da senadora deve também levar outras lideranças políticas a fazer o mesmo ao longo do mês de abril, sobretudo após decisão do comando nacional pedetista de abrir o leque de alianças para presidente da República.

Caso confirme coligação com Cidadania, DEM, PRB, PSL, PSB, PTB e MDB, o PDT – cujo candidato lidera todos os cenários possíveis da disputa – pode chegar às eleições de 2022 com coligação de oito legendas, uma das maiores do estado.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Marcos, ter uma sopa se siglas não significa ter votos… o servidor públcio, sindicatos e o usuario do serviço público vai da a resposta …

  2. o eleitorado genuíno dela era dentro da igreja, perdeu, não restou nada!
    Pode fazer pesquisa pra comprovar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *