12

Eliziane lança candidatura de Weverton ao governo…

Em entrevista à TV Mirante, senadora do Cidadania anuncia que não pretende mais disputar as eleições de 2022 e diz que vê no colega senador as melhores condições para concorrer à sucessão dentro do grupo do governador Flávio Dino

 

Eliziane retirou a candidatura ao governo e declarou apoio a Weverton Rocha, numa decisão de forte repercussão no grupo do governador Flávio Dino

Faltando praticamente 1 ano para a desincompatibilização do governador Flávio Dino (PCdoB), a senadora Eliziane Gama (Cidadania) lançou nesta sexta-feira, 2, a candidatura do colega Weverton Rocha (PDT) à sucessão do comunista.

Em entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau, no programa Boma Dia Mirante, a senadora disse que reuniu seu grupo, entendeu que não caberia sua candidatura neste momento e analisou que o nome de Weverton reúne as melhores condições para ser o candidato do grupo de Flávio Dino.

Eliziane ressaltou também que o Cidadania vai apoiar Flávio Dino seja qual for a candidatura que ele decidir concorrer.

– Nós precisamos dar rapidez e fluidez a este processo eleitoral. E dos dois nomes que se posicionam – o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o meu colega senador Weverton Rocha – no debate interno do Cidadania, nós entendemos que não era o momento da nossa candidatura; e dentro do nosso grupo, que é coordenado pelo governador Flávio Dino, entendemos que o nome de Weverton acabou tendo mais condições, envolvendo mais lideranças políticas, trazendo propostas importantes; até plano de governo ele já iniciou. E nesse sentido, nós do partido tomamos uma decisão de seguir com ele como pré-candidato a governador. E dentro do Cidadania nós temos hoje o Weverton Rocha candidato a senador e o nosso governador Flávio Dino para o cargo que ele desejar – disse a senadora, em primeira mão a Cabalau.

A senadora afirmou também que o Cidadania apoiará Flávio Dino ao cargo que ele desejar nas eleições de 2022

Eliziane Gama é a primeira liderança política a fazer uma espécie de lançamento da candidatura de Weverton Rocha; e faz isso faltando exatamente 1 ano para a desincompatibilização de Flávio Dino.

A declaração de Eliziane teve repercussão imediata, tanto em Brasília quanto no maranhão.

E deve continuar a repercutir por todo o final de semana…]

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Eliziane não tem grupo, não ajuda um único prefeito se não tiver contrapartida. É uma das poucas senadoras do Brasil que caso va fazer um almoço político, só consegue reunir o marido e a família. Não consigo transferir voto pra eleger um vereador. Ai eu te pergunto. Pra que serve mesmo esse apoio?

  2. Socorro! Meus amigos,essa colocação de botox acabou com o rosto da nossa senadora. Ela que tinha um rosto muito bonito e meigo,transformou-se em um dragão furioso. Quem puder ajuda-la entre em contato para socorre-la. Relp…………………Urgente,isso vai demorar voltar ao normal.

  3. Desde quando a marionete evangélica de FD tem vontade própria? Ela falou com o dono dela antes de afirmar isto? Se não disdizer, será a pá de cal na candidatura do picolé de chuchu ou então ela é mais uma traíra. A coisa esta feia nas hostes dinistas.

  4. Dino: um lixo disfarçado de BOM. E não é grosseiro e nem desrespeito dizer assim: lixo. Pois é a realidade. Tipo o Lobo do Conto de Fadas, em que a menina esperta demorou muito para reconhecer que era o mal.

    O que é trickster?
    Um “trickster” é, na mitologia, e no estudo do folclore e religião, um deus, deusa, espírito, homem, mulher, ou animal antropomórfico que prega peças ou fora isso desobedece regras normais e normas de comportamento.

    É uma espécie de Malandro. Um personagem que usa de astúcia, em vez de força ou autoridade, para realizar seus objetivos (escusos).

    Portanto, deve ser um vigarista, truculento, e picareta. Lembrei imediatamnte do Molusco apedeuta, dos Ministros Petistas sindicalistas e do PT em geral. Trapaceiros.

    Aí fiquei pensando nos personagens das historinhas que nos são contadas onde há dentro dessas historinhas essas sabedorias. Lembrei da raposa, com sua malandragem suave e dócil (fingida). E me lembrei do Lobo, de Chapeuzinho Vermelho.

    PT.

    [(*)Trickster, vem do inglês trick = truque, trapaça, engano// enganar, trapacear, pregar uma peça em,].

    Resp.: Chamar Lula de apedeuta sendo o petista um ex-presidente, que foi deputado federal, respeitado no mundo inteiro e com ´titulo de Honoris Causa nas mais importantes universidades do mundo é desqualificar a si próprio, diante da trajetória do ex-presidente.

    • Céus, quanta ingenuidade. Titulos honoris causa são SIMBOLICOS e os que luladrao recebeu foram praticamente por questões ideológicas, quando certos incautos creditavam bons momentos econômicos serem devido a políticos da esquerda no poder. Depois de 2010, tudo desandou. Isto nao significa que lularapio seja inteligente, é simplesmente um encantador de burros internacional. Ele é muito respeitado por obama que o chamou só de ladrão. O stf o livrou de curitiba, mas há uma imensa quantidade de provas de sua roubalheira impossível de ser apagada.

      • O que mais assusta é ver pessoas que se julgam “esclarecidas” defender um pulha desse naipe.

  5. Essa dupla nefasta deve romper com o patrão oficial deles ou este vai querer mantê-los nesse grupo mais parecido com um castelo de areia?????
    Essa irmã fica amordaçada só quando se refere aos desmandos cometidos pelo patrão oficial dela, aqui na terrinha.
    Adoooora mídia nacional!!!

  6. Marcos, o movimento calculado da.senadora, deixa ela fora do governo Brandão e sinaliza PC do B, PDT e Cidadania no.mesmo palanque (coligação)???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *