10

Eduardo Braide cresce e é o principal nome político na pandemia

Num comportamento totalmente inverso ao do antecessor, prefeito de São Luís está na linha de frente do combate ao coronavírus, participa ativamente das ações e transforma a capital maranhense em destaque nacional; o resultado é a forte repercussão ao seu nome nas redes sociais

 

Sem descuidar dos outros setores de sua gestão, Eduardo Braide cuida diretamente da luta contra a CoVID-19, em diálogo com outros atores sociais e institucionais

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) é, hoje, a principal figura pública maranhense no combate à pandemia de coronavírus.

Focado unicamente nas ações contra a CoVID-19 – e sem confrontos desnecessários com o presidente Jair Bolsonaro e com o governo Flávio Dino (PCdoB) – ele vai fazendo o que precisa ser feito.

Resultado: São Luís é um dos destaques na vacinação no país e Braide já é visto como liderança por todos os setores sociais, inclusive como opção para o governo em 2022.

Briade é quase unanimidade nas redes sociais, com aparições diárias e ações assertivas contra a pandemia.

São Luís já iniciou o cadastramento de pessoas com 40 anos para receber a vacina, que a partir desta segunda-feira, 31, será em grupo de duas idades por dia.

O que o próprio prefeito está chamando de “mutirão da vacina” pode transformar  a capital maranhense em um exemplo nacional, com toda sua população ativa vacinada antes do fim de 2021.

Para quem foi obrigado a conviver todo o ano passado com o prefeito escondido das ações contra a CovID-19, como era o ex-prefeito Edivaldo Júnior (Sem partido), ter Braide no comando de São Luís é um alento nestes tempos difíceis.

E a certeza de um acerto na escolha de 2020…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Digna de elogios a postura do Prefeito no trato com as questões da Pandemia. O gerenciamento e organização do atendimento é Nota Dez!
    Parabéns ao Prefeito e sua equipe.

  2. Braide nao fez mais nada que o feijão com arroz. Se nao fosse a pandemia ele não teria coisa para mostrar. Não existe uma intervenção na rua, obra nova, política pública. Tudo que tá fazendo é continuidade de Edivaldo, só que com nome novo. Isso é fato.
    E na parte da Saúde, nunca a prefeitura ganhou tanto dinheiro como está recebendo agora.

    • Pois é, o feijão com arroz dele que é destaque nacional é infinitas vezes superior ao grude que teu chefe desgovernador tenta fazer.
      O desgoverno do MA só é destaque em nigrinhagem. Não faz nada pelo estado e só pensa em se promover.

  3. O principal nome do Estado ,é sem dúvidas o Carlos Lula e em seguida o Braide .

    • Carlos lula é uma marionere de FD. Só o que o governador autoriza. Lembrando que o estado do MA é um dos últimos na vacinação. Palmas para o dançarino de dino.

  4. Duarte tá caladinho…..vendo show de administração kkkkkkkkk. Barco dele fez água.

  5. Braide já chegou junto?
    Quando digo que esses bloguinhos maranhenses são bodegas digitais…

  6. Muito bem, blogueiro. Escreveste esta matéria com e cérebro e o coração. Ficou perfeita. Poderias ter mostrado o seguinte contraponto: o MA é um dos estados mais atrasado na vacinacão, entretanto a capital é uma das primeiras do ranking nacional.
    É a maior prova que FD é um fracasso e que não passa de retórica e militância estéril e sua doentia fixação por bolsonaro. E todos que estão com ele são do mesmo naipe ou pior.
    Quanto a edvala, não o culpo por tudo. Lembre-se que o governo estadual prometeu uma parceria que nunca saiu do papel.
    Que braide encare 2022. Pema que a vice dele é fraca demais.

    • Prefeito Braide tem mostrado equilíbrio e é isso que precisamos, de líderes que em tempos de crises nós mostre o caminho a percorrer. Seriedade e Compromisso com a Cidade são marcas do jeito Braide de ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *