3

Máfia da greve do ônibus tenta emparedar prefeitura e Justiça

Aparelhado pelo próprio sindicato dos empresários (SET), Sindicato dos Motoristas cumpre o roteiro histórico de paralisar o serviço, prejudicando milhares de famílias; e ainda recebe apoio de autoridades públicas

 

Ônibus parados, população sem transporte e motoristas usados pelo SET, único a se beneficiar com o movimento

O blog Marco Aurélio D’Eça denuncia, há anos, a máfia comandada pelo Sindicato das Empresas de Transporte (SET) com a participação dos próprios motoristas de ônibus e de setores da política e até da Justiça. (Relembre aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e também aqui)

Esta máfia está em plena atividade com a atual greve dos motoristas, que paralisa a cidade, prejudica trabalhadores e tenta emparedar a prefeitura.

Aliás, a ação da máfia foi alertada pelo blog Marco Aurélio D’Eça ainda em fevereiro, no post “Cobrança de empresários por aumento de passagem é o primeiro desafio de Braide…”

O esquema é o mesmo de sempre: agora o SET quer passagem de R$ 4,80 e usa os motoristas financiados pelas empresas no Sindicato da categoria.

Até mesmo as inconclusivas, inócuas e improdutivas audiências de conciliação na Justiça do Trabalho fazem parte do roteiro histórico deste setor. 

Nem as multas aplicadas aos líderes dos motoristas são pagas, como nunca foram em tempo algum.

Interessados politicamente no assunto, autoridades públicas aparecem aqui e ali dando apoio aos motoristas, que estão, na verdade, a serviço dos empresários.

Refém das empresas, a prefeitura acaba cedendo e acertando um valor menor para a passagem, exatamente o que espera o SET.

E a população, mais uma vez, é quem acaba pagando a conta.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. SE APÓS O ACORDO NÃO RETIRASSEM AS MULTAS IMPUTADAS AOS EMPRESÁRIOS DURAANTE A GREVE, NÃO DEMORARIAM A LIBERARAR OS ÔNIBUS. MAS…

  2. esse Marco Aurelio Deça so pode ser retardado
    vamos ver as condições:
    impostos estaduais aumentando vertiginosamente
    combustivel caro
    inflação comendo o salario dos motoristas/cobradores
    os custos do transporte publico aumentaram devido às cagadas do proprio governo, achq que podem ser mantidos com uma canetada de prefeitura?
    na verdade o proprio governo causa isso por proibir pessoas de criarem suas proprias linhas se não ingressar na mafia criada pelo governo que tem esse sistema de concessões que gera monopolio na presta~ção de serviço
    o q precisa ser feito é: permita que qualquer empresa possa operar na linha que bem entender

    • Isso mesmo, livre comércio. Quem quiser trabalhar com trasporte de pessoas, tire sua carteira C e compre seu veículo. Ônibus, microônibus, van, carro, moto, bicicleta, patins, skate… Quero ver ainda ter greve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *