11

Weverton mantém base e atrai parte do apoio partidario de Brandão…

Além de manter integralmente o apoio de PDT, DEM, PP, PRB, PSL e Rede Sustentabilidade, senador divide com o vice-governador parte do apoio do Cidadania, do PT, do PCdoB e até do próprio PSB; e deve avançar em alianças com PSDB, PTB, Podemos e MDB

 

Weverton chega à atual fase da campanha a base integral e fortalecido por apoios de partidos que têm influência do Palácio dos Leões

O senador Weverton Rocha (PDT) conseguiu manter inabalada sua candidatura ao Governo do Estado, mesmo diante da pressão do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) por candidatura única na base do governo Flávio Dino (PSB).

E garantiu apoio integral de sua base, composta por PDT, DEM, PP, PRB, PSL e Rede Sustentabilidade.

Mas, além disso, Weverton conseguiu dividir com Brandão o apoio de parte do PT, do Cidadania, do PCdoB e do próprio PSB, para onde o vice tucano está se transferindo.

Além do próprio ex-presidente Lula, são aliados de Weverton no PT o presidente do diretório municipal de São Luís, Honorato Fernandes, dirigentes municipais em diversos municípios, líderes sindicais ligados à CUT e militantes petistas em todo o estado.

No PCdoB Weverton tem o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, e de toda a sua militância no interior;

No Cidadania, ele é apoiado pela senadora Eliziane Gama, principal nome do partido no Maranhão.

E no PSB, conta com o apoio do ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e todo o seu grupo, espalhado por diversas regiões do estado.

Com a base mantida, Weverton já articula aliança com o PSDB, que deve ficar com a senadora Eliziane Gama após saída de Brandão; e vai conversar também com PTB, Podemos, MDB e PSD.

Mas esta é uma outra história…

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. A mesma coisa aconteceu com o ex governador ze Reinaldo, quando rompeu com a senadora Roseana Sarney obs!seu pai no senado como presidente e ze Reinaldo elegeu Jackson no Maranhão só com a máquina do estado

  2. Sinceramente, não acredito na candidatura do Weverton. O cara tem mais 4 anos como Senador, podendo reeleger-se por mais 8, daqui a 4 aninhos, ou até mesmo sair candidato ao governo, após a saída do Brandão, apoiado por este.
    O Weverton sabe muito bem que, por trás da candidatura do Brandão, existe o segundo maior articulador político do Maranhão: Zé Reinaldo. O primeiro é o Sarney. O ZR conseguiu eleger o Jackson e até mesmo a cruz Dino, pelo qual foi chutado depois. O Weverton tá blefando para descobrir quem são os verdadeiros aliados do Dino. Tem gente que vai quebrar a cara. O Weverton é menino traquino desde os 15 anos, mas tem sangue político.

  3. De uma coisa é certa, brandão com tanto apoios não decola, brandão não vai descer goela abaixo.

  4. O drama de Brandão é ter certeza que a turma só tá se aproximando dele pra resolver suas candidaturas.

    • Weverton solto, assim é melhor. Agora é só ter a paciência e administrar a nsiedade, deixar a galera organizar suas emendas, acertos etc… aí depois todo mundo se junta e dá um rapá no Coroné Brandão. Weverton governador, tá escrito!!!!!

  5. Esse foguete tá com dias contados kkkk fraco, só tu blogueiro a mama nas testa e se iludi

  6. Sera se o Weverton e o blogueiro acreditam nesse texto publicado ? Kkkkk

  7. “Papai Noel é um presépio de papel, confunde a quem não puder se defender…” (Raul Seixas)

    • Quero ver quando chegar final do mês de abril e as pesquisas ainda apontarem Brandão patinando nos 15%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *