6

“Minha história com Lula fala mais alto que qualquer coligação formal”, diz Weverton

Senador do PDT diz que o Palácio dos Leões tenta afastá-lo do ex-presidente – com quem tem ligação histórica – por que sabe que o governador-tampão Carlos Brandão sempre foi de direita, que agora está volta ao governo, “junto com o que há de mais antigo na política do Maranhão”

 

Weverton tem fotos para todos os gostos com Lula, por que sempre esteve ligado ao ex-presidente e ao PT, na luta pelos trabalhadores…

O senador  Weverton Rocha (PDT) reagiu à altura nesta terça-feira, 10, a mais uma tentativa do Palácio dos Leões, do governador-tampão Carlos Brandão e do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) de tentar afastá-lo do ex-presidente Lula.

– Há uma tentativa insistente em me dissociar do Lula por que sabem que a minha história fala mais alto do que qualquer coligação formal que eles possam fazer com o PT – afirmou o senador.

…A relação é tanta que até os filhos do senador e a eposa já posaram para fotos na casa do ex-presidente…

 

O governo Flávio Dino e o tampão primeiro tentaram criar a candidatura bolsonarista de Dr. Lahésio Bonfim para enfrentá-los no segundo turno, acreditando na desistência de Weverton; fracassados, tentam agora transformar o próprio Weverton em bolsonarista.

– Desafio que mostrem qualquer votação minha a favor do governo Bolsonaro ou contra os trabalhadores; desafio que mostrem uma atitude minha contra o ex-presidente Lula. E desafio o governador Brandão a mostrar que esteve do lado de Lula antes destas eleições – rebateu Weverton.

Weverton esteve em jantar com o ex-presidente, em Brasília, onde recebeu apoio para seu projeto de disputar o Governo do Estado…

Ligado historicamente ao ex-presidente, com quem esteve em todas as eleições que o petista disputou, Weverton foi o primeiro – e único – maranhense a visitá-lo na cadeia, em Curitiba, após o golpe contra o qual o pedetista votou contra na Câmara Federal.

A relação de Weverton com Lula se estreitou ainda mais nestas eleições, em que o ex-presidente já declarou publicamente que prefere o senador ao candidato escolhido pelo ex-governador Flávio Dino.

…E nas conversas que teve com o petista em São Paulo, recebeu a certeza de que Lula prefere a sua eleição a do tampão Carlos Brandão

Sem relação com Lula, Brandão tenta há meses, sem sucesso, conseguir uma foto convincente com o ex-presidente; ele quer fotos iguais  – ou pelo menos próximas – das que Weverton tem com Lula o longo de sua história, e ainda mais agora, nestas eleições.

– Estão tentando nacionalizar o debate por querem evitar discutir o que mais interessa: o empobrecimento do Maranhão, a miséria e a pobreza espalhada pelo estado – afirmou.

Miséria que só piorou nos últimos quase oito anos de Flávio Dino. (Entenda aqui, aqui, aqui e também aqui)

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Por quê, todo candidato no maranhão quer estar agarrado com descondenado? Falta de caráter, etc.

  2. Concordo com o Luciano, pois eu também decidi votar no Weverton para governador, mas para presidente sou Bolsonaro desde a eleição passada, portanto, tenho mantido separadas as duas eleições, por isso, acho que melhor para Weverton e parar de forçar a barra em relação ao Lula para não correr o risco de perder votos

  3. “Vede se é certa a minha verdade: que não há verdade no
    Maranhão”. (Padre Antonio Vieira)
    No Maranhão tem coisas que ninguém acredita.
    Está tendo uma briga entre dois candidatos para ver quem é mais amigo de Lula.
    Logo Lula, um candidato que estava preso poucos meses atrás.
    Eita Maranhão.

    • Mas em algum momento eles roubaram juntos, ficam evidente essa necessidade de mostrar essa amizades entre os criminosos.

  4. Eh, mas ele tem que falar isso também. Não adianta o Weverton ficar falando isso direto, e não haver uma reciprocidade do Lula, ou daqui a pouco vai tá parecendo forçação de barra, igual o Brandão tá fazendo. Não se preocupe tanto em externas isso Weverron, veja só, eu voto em BOLSONARO e voto pra você. Não me importa quem será seu candidato a presidente, aqui é outra história. Então se acalma e não fica falando sozinho igual ao Brandão, essa questão do Lula não vai influenciar tanto assim aqui ko MA, e pode influenciar, negativamente se vc ficar forçando a barra assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *