6

A dura batalha de Brandão e Lahésio por vaga no segundo turno contra Weverton…

Mesmo criando pesquisas fakes para embalar o governador-tampão, Palácio dos Leões começou a perceber que o candidato do PSC – que passou a bater com vontade nas últimas semanas – é o seu principal obstáculo para chegar ao segundo turno e enfrentar o senador do PDT

 

Entre Brandão e Lahésio, Weverton é o único consolidado no segundo turno, seja à frente ou atrás; os outros dois estão se matando pela segunda vaga

Ensaio

O Palácio dos Leões iniciou a campanha eleitoral em 2022 tentando transformar o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Dr. Lahésio Bonfim (PSC), em uma espécie de laranja às avessas, na tentativa de levá-lo ao segundo turno para ser derrotado pelo governador-tampão Carlos Brandão.

Esta estratégia mostrou-se absolutamente furada a partir da definição das candidaturas, e Lahésio passou a ameaçar o próprio Brandão na disputa por uma vaga no segundo turno.

É preciso estabelecer que o senador Weverton Rocha (PDT) – pelo volume de campanha, pela forte base de apoio e pela consolidação do nome no eleitorado – é, desde sempre, o primeiro nome já definido para um eventual segundo turno, qualquer que seja sua posição no primeiro.

Brandão, Lahésio e Edivaldo passariam a disputar uma segunda vaga, ainda que qualquer um deles chegasse à frente de Weverton no primeiro turno, o que é indiferente para o processo geral.

O primeiro a perceber este postulado mostrado em  todas as pesquisas sérias foi o próprio Lahésio. (Entenda aqui e aqui)

Há pelo menos duas semanas, o ex-prefeito vem polarizando a disputa com Brandão, mostrando as fragilidades do governo e as do próprio candidato, que se mostrou absolutamente despreparado no debate do imirante.

O Palácio dos Leões também já percebeu os riscos que Lahésio representa e passou a tentar criar ações negativas contra ele, com distribuição de fake news nas redes sociais, que o próprio candidato já desmascarou.

Brandão e Lahésio têm 30 dias para tentar consolidar uma posição em segundo turno eleitoral; repita-se: mesmo que um ou outro chegue à frente de Weverton no primeiro turno, o que é indiferente neste momento.

A eleição só se definirá ao final de outubro, exatamente pela guerra travada entre os dois prováveis adversários do senador.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. FORA DE SI.
    É MUITA APELAÇÃO BLOGUEIRO. PROCURA FAZER MATERIA SÉRIA.
    TÁ FEIO E SEM GRAÇA ESSA PUXAÇÃO DE SACO DO FOGUETE QUE NÃO DECOLA.
    CUIDADO PRA NÃO INFARTAR.

  2. O Maranhão se tornou um verdadeiro puteiro. Que tal investigar a campanha eleitoral que é feita dentro do Convento das Mercês, fora as orgias promovidas por um tal de Rubenilson??:

  3. Marco, você força muito a barra, pelo amor de Deus. E olha que não sou eleitor de Brandão.

  4. Que matéria sem o mínimo sentido!!
    Weverton é o pseudo-político mais rejeitado no Maranhão.
    O foguete dele não vai colar.
    Lahesio, neles!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *