2

O fim do exílio do Palácio dos Leões…

Após oito anos de governo comunista, período em que autoridades e personalidades da política maranhense sentiam-se banidas, o governador Carlos Brandão “reabriu” as portas e deu novo ar de receptividade e acolhimento a quem chega à sede do Poder Executivo, atraindo gente que sequer sentia-se bem em passar pela Praça Dom Pedro II

 

O ex-presidente José Sarney passou quase uma década sem entrar no Palácio dos Leões, “exílio” que foi suspenso pelo governador Carlos Brandão

Ensaio

No início de janeiro, o titular do blog Marco Aurélio d’Eça teve aprovada a sua primeira credencial, em oito anos, para uma cobertura no Palácio dos Leões.

– Quero agradecê-lo, governador, por ter me tirado do exílio. Há oito anos eu estava banido do Palácio dos Leões, não podia sequer passar na praça que corria o risco de ser perseguido. Agora, chego aqui e o clima é outro; me sinto em casa e acolhido – disse o jornalista, durante a coletiva de imprensa para transmissão do cargo ao governador Carlos Brandão (PSB).

A declaração virou símbolo da liberdade de ir e vir que o Palácio dos Leões reviveu, após oito anos do governo comunista de Flávio Dino (PSB), período em que nem todo maranhense era bem vindo à sede do governo – e alguns eram, de fato, até banidos pelas circunstâncias.

Um dos méritos de Carlos Brandão foi reabrir o palácio aos maranhenses. Todos os maranhenses.

 

Nelma Sarney com Brandão e a colega desembargadora Ângela Salazar: oito anos sem entrar na sede do Poder Executivo

Por lá, desde que ele tomou posse, já passaram personalidades como o ex-presidente José Sarney, que também havia oito anos não frequentava a sede do poder, e a desembargadora Nelma Sarney – esta banida até das relações com Dino.

Obviamente que Flávio Dino não decretou oficialmente nenhuma determinação de banimento de alguém do Palácio; mas a sua própria postura autoritária e pouco afeita ao diálogo levou muitos a se afastar – a exemplo do titular do blog Marco Aurélio d’Eça, que era “proibido” até de fazer perguntas ao governador.

A imagem da desembargadora Nelma Sarney, desta sexta-feira, 3, soma-se a de José Sarney, do início do ano, como símbolos do clima de paz e acolhimento que hoje vive o Palácio dos Leões.

É um mérito, sem dúvidas, do governador Carlos Brandão…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. POIS É, MARCOS, E TI ACUSA O BOLSONARO DE DITADOR! BOLSONARO ÉFOI O MAIOR ESTADISTA ENTRE OS PRESIDENTES. RSSE LULADRAO, É SÓ CONVERSA DE DEMOCRACIA, MAS NA VERDADE, NAO PASSAR DE UM SAFADO. AGORA, ESSE DITADOR COMUNISTA, PILANTRA, VAGABUNDO, IDENTIFICADO POR MORO, MA OPERAÇÃO LAVA JATO, COMO O CUBA DA ODEBRECHT, É A MAIOR AMEAÇA PARA O BRASIL POIS, POIS ALE. DE PERSEGUIR A DIREITA, ACOITA OS CRIMINOSOS DA EXTREMA ESQUERDA. ESSE MARGINAL ERA PRA TA PRESO HA MUITO TEMPO. ASSALTOU O MARANHÃO TODO PROMOVENDO O TERROR CONTRA OS OPOSITORES, O FUNCIONALISMO PÚBLICO ATÉ O DINHEIRO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, ESSE LADRÃO ROUBOU. BRANDÃO DEVE SE SAIR DESSE MARGINAL !

  2. Boa medida tomada pelo atual governador.
    Como professora aposentada sofrida e sem receber um aumento digno nos 8 anos do governo Dino espero ansiosamente por uma decisão do Governador Brandão tão simpático que lembre de nós com carinho e nos dê o que é justo e espero que aconteça. Deus lhe abençoe Governador.
    Em nome dos professores agradeço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *