0

“Não se ajuda”, diz Brandão sobre Duarte Júnior…

Em meio a uma nova crise no transporte de São Luís, que acaba desgastando o prefeito Eduardo Braide, aliados voltam a lembrar do deputado federal como a melhor opção do Palácio dos Leões, mas o governador entende que ele cria dificuldades para si próprio

 

Brandão apoiou Duarte em 2020, mas acha que hoje ele não se ajuda para 2024

Nas últimas semanas, o governador Carlos Brandão (PSB) voltou a ouvir de aliados defesa aberta do nome do deputado federal Duarte Júnior (PSB) como a melhor opção da base do governo para enfrentar o prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD) em 2024.

Segundo apurou este blog Marco Aurélio d’Eça, a todos Brandão dá praticamente a mesma resposta curta e grossa.

– Esse não se ajuda – diz ele.

Divulgada no último fim de semana, a pesquisa Econométrica que mediu a popularidade dos 100 dias de Brandão mediu também a de Braide, que se mantém em um patamar altíssimo.

Nos últimos dias, porém, o prefeito enfrentou desgastes simultâneos, com a derrubada dos seus vetos ao Plano Diretor e, principalmente, com a nova greve dos ônibus, o que trouxe o nome de Duarte à mesa do governador.

Para Brandão, ainda segundo apurou este blog Marco Aurélio d’Eça, Duarte tem forte dificuldade de relacionamento e uma postura reativa, incapaz de gerar aliados, apesar de se manter, ainda, como mais bem posicionado adversário de Braide.

Pelo que se ouve dos interlocutores de Brandão, o governador tem outros planos para além de Duarte Júnior em 2024.

Ele tem nomes mais próximos na base, como o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, o estadual Neto Evangelista (ambos do União Brasil) e o vereador Paulo Victor (PCdoB).

Mas tenta também convencer o vice-governador Felipe Camarão (PT) a concorrer ano que vem, numa articulação que envolveria o ministro da Justiça Flávio Dino e até o presidente Lula (PT).

Essa movimentação deixa Duarte Júnior com pouco mais de um ano para tentar unificar a base em torno de si.

E para isso, vai precisar se ajudar…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *