0

Todos querem Paulo Victor…

Próximo ao governador Carlos Brandão, com apoio de pelo menos 26 vereadores, o presidente da Câmara Municipal de São Luís tem hoje diálogo com todas as correntes políticas e é cortejado por partidos de diferentes ideologias, o que o transforma em um forte nome na sucessão do prefeito Eduardo Braide

 

Paulo Victor foi recebido por nada menos que oito chefes partidários do Maranhão em Brasília

Ensaio

A passagem do presidente da Câmara Municipal de São Luís por Brasília, nesta semana, teve forte repercussão política na capital maranhense, sobretudo pela receptividade que o parlamentar teve de dirigentes partidários na capital federal.

A um só tempo, Paulo Victor reuniu-se com dirigentes do PP, do PDT, do PCdoB, do PRB, do PT e do PSDB; todos estes partidos cortejam o presidente da Câmara para tê-lo como filiado nas eleições de 2024.

Essa movimentação partidária em torno do presidente da Câmara Municipal já havia sido apontada neste blog Marco Aurélio d’Eça ainda em janeiro, no post, “Partidos já disputam filiaçãod e Paulo Victor…”

Nos meios políticos – e até entre analistas tarimbados – há ainda quem desdenhe da movimentação do vereador comunista para se viabilizar candidato a prefeito; amparado apenas em paradigmas – que só existem para serem quebrados – estes “observadores” acham que o presidente da Câmara não tem perfil para concorrer à prefeitura.

Derrubando padrões e preconceitos, o parlamentar mostra-se exímio articulador, com a coragem e a ousadia dos que conhecem vitórias e derrotas; e mostra, sobretudo, perfil agregador pouco visto em outras lideranças políticas no Maranhão.

Este blog Marco Aurélio d’Eça vem dizendo desde o ano passado que Paulo Victor tem capacidade de se tornar o principal candidato da base do governador  Carlos Brandão.

Sua forte movimentação foi registrada também neste blog, na “Análise da Notícia” intitulada “Paulo Victor avança em duas frentes…”, no post “Paulo Victor força movimentação de canddidatos da base governista…” e na matéria “Duarte Júnior perde espaço como opção da base governista em 2024…”.

A estas alturas da pré-eleição – faltando cerca de um ano e meio para o pleito – ele já é o principal pré-candidato do Palácio dos Leões, sem sombra de dúvidas.

E tende a tornar irreversível a opção da classe política pelo seu nome.

A partir daí, é só buscar o apoio popular…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *