0

Arthur Lira mostra força, enquadra Flávio Dino e deve ganhar pasta no ministério de Lula

Irritado com o que acredita ser aparelhamento do ministro da Justiça na Polícia Federal, presidente da Câmara emparedou o governo petista e será agraciado com cargos no primeiro escalão, já em fase de negociação com o União Brasil

 

Arthur Lira emparedou o governo Lula e deve ganhar ministério para o aliado Celso Sabino

O presidente da Câmara Federal deputado Arthur Lira (PP) mostrou forte poder de reação ao governo Lula (PT) e conseguiu abocanhar uma pasta no ministério.

Irritado com o que entende ser aparelhamento do ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) na Polícia Federal – resultando em uma operação em Alagoas, na semana que passou – o deputado criou dificuldades para aprovação de projetos governistas na Câmara, deixou claro seu descontentamento e dobrou Lula e o PT.

A ira de Lira foi revelada neste blog Marco Aurélio d’Eça no post “Classe política de Brasília desconfia que Dino usa a Polícia Federal contra adversários…”

O governo dará a Arthur Lira uma pasta no Ministério, que deve ser tirada do União Brasil, partido que apoia o presidente desde o início do mandato; a pasta a ser escolhida por Lira continuará sob a tutela da legenda, mas terá á frente um aliado pessoal dele, o deputado Celso Sabino (PA).

Mas a movimentação do presidente da Câmara é de interesse do próprio Flávio Dino, que vê no avanço uma oportunidade para tirar o deputado federal Juscelino Filho do Ministério das Comunicações; Dino não tolera ter outro maranhense em uma pasta ao seu lado, e usa aliados para minar o deputado do União Brasil desde sua posse.

Aliado do senador Weverton Rocha (PDT), Juscelino é da cota do ex-presidente do Sendo, Davi Alcolumbre (União-AP) e é defendido pela própria bancada do partido, que prefere trocar a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

A guerra entre Lira e Flávio Dino – e entre Flávio Dino e o União Brasil – deve ter desdobramentos já neste fim de semana.

E dará um tom das relações do ministro da Justiça com a bancada maranhense…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *