0

Mical Damasceno vai disputar vice-presidência da Assembleia

Deputada estadual garante que já tem articulação com pelo menos outros 10 parlamentares e pretende colocar seu nome à disposição na eleição prevista para o dia 20 de junho; a seu favor pesa o fato de a Casa não se sentir obrigada a apoiar uma nova candidatura de um membro do PCdoB, como afirmou o deputado Dr. Yglésio

 

Mical Damasceno tem projetos definidos para agora, 2024 e, sobretudo, para 2026, quando pretende voos mais altos

A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) revelou ao blog Marco Aurélio d’Eça, nesta terça-feira, 6, que vai disputar a vice-presidência da Assembleia Legislativa, na eleição da mesa prevista para o dia 20 de junho.

A antecipação da eleição foi aprovada em primeiro turno na última quarta-feira, 31, e deve ser apreciada em segundo turno até a próxima terça-feira, 13, o que garante a data de 20 de junho para a eleição.

A atual presidente Iracema Vale deve ser reeleita.

A candidatura de Mical Damasceno surge de um sentimento interno entre os parlamentares de não manter o PCdoB como vice na chapa da atual presidente; o deputado Dr. Yglésio Moyses (PSB), por exemplo, afirmou em entrevista nesta terça-feira, 6, à TV Mirante, que “a Casa não pretende manter o PCdoB na chapa de Iracema”.

Também confirmou haver resistências em torno do nome do atual vice, Rodrigo Lago (PCdoB), o deputado Fernando Braide (PSD), embora este garanta não ter nenhum problema pessoal com o comunista.

É dentro deste contexto que Mical trabalha o seu nome.

– Eu estou articulando com m grupo de deputados e pretendo mesmo concorrer à vice-presidência – disse Mical Damasceno.

A meta de concorrer à vice na Assembleia faz parte de um objetivo maior da deputada do PSD: dar voos mais altos nas eleições de 2026, segundo revelou ao blog Marco Aurélio d’Eça.

Ela trabalha para se consolidar como legítima representante entre os conservadores da direita maranhense e se viabilizar como opção apara o Senado ou mesmo para deputada federal.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *