0

Com menor rejeição entre os candidatos, Neto Evangelista é trunfo em confronto direto com Braide

Pesquisa Econométrica revela que o deputado estadual do União Brasil tem praticamente o mesmo desempenho do também candidato Duarte Jr. em um eventual segundo turno contra o atual prefeito, mas consegue agregar maior número de partidos da base do governo Carlos Brandão

 

No confronto direto com Braide, Evangelista tem quase o mesmo percentual de Duarte, mas leva vantagem na relação com a base do governo Brandão

O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) é o menos rejeitado entre os pré-candidatos a prefeito de São Luís, segundo revelou nesta quinta-feira, 22, pesquisa Econométrica divulgada em primeira mão no blog Marco Aurélio d’Eça.

Evangelista aparece com apenas 7% de eleitores que não votariam nele de jeito nenhum, contra 25,4% de rejeição ao prefeito Eduardo Braide (PSD) e 8,7% a Duarte Júnior (PSB), para citar apenas os três principais candidatos.

Além da baixa rejeição, Neto Evangelista também aparece na pesquisa Econométrica com desempenho quase igual ao de Duarte Júnior num eventual segundo turno contra Braide.

De acordo com a Econométrica, se as eleições fossem agora, Braide teria 42,1% de votos em um segundo turno contra Duarte Júnior, que ficaria com 39,6%; já contra Neto Evangelista, o mesmo Braide apareceria com 43,9% contra 34,3% de Evangelista.

Levando em consideração a margem de erro de 3,3 pontos percentuais, significa dizer que Duarte e Neto estão tecnicamente empatados neste quesito; mas o candidato do União Brasil leva vantagem contra o socialista na base do governador  Carlos Brandão.

Com reccal eleitoral das eleições de 2020, Evangelista supera Duarte nas relações políticas e pode ser trunfo do governo Brandão

Neto consegue agregar muito mais partidos e lideranças que Duarte; e tem maior simpatia do próprio Brandão, para quem o socialista “não se ajuda”.

Além do levantamento Econométrica, os homens fortes do governo Brandão têm analisado também pesquisas qualitativas, que mostram mais pontos negativos em Duarte Júnior que em Neto.

O candidato do União Brasil seria, portanto, um trunfo de Brandão para o enfrentamento a Braide.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *