0

Leandro Bello vai reforçar bancada do PT na Assembleia…

Ligado ao vice-governador Felipe Camarão, deputado estadual aguarda apenas definição da incorporação do PSC, que o seu atual partido – o Podemos – está articulando em Brasília, o que abriria para ele uma janela de saída sem riscos de perder o mandato, somando à bancada petista, que já tem Zé Inácio

 

Eleito pelo Podemos, Leandro Bello chegará a 2024 fortalecendo a bancada do PT na Assembleia

O deputado estadual Leandro Bello deve trocar o Podemos pelo PT até o final de 2023.

O parlamentar, que é ligado ao vice-governador Felipe Camarão, atual secretário de Educação, vai esperar abrir janela partidária para fazer a troca de partido sem correr o risco de perder o mandato.

Para isso, basta apenas que o Podemos oficialize a incorporação do PSC, aprovada semana passada pelo Tribunal Superior Eleitoral. (Saiba mais aqui)

O blog Marco Aurélio d’Eça tratou superficialmente deste assunto, semana passada, no post “Líder no PT, Felipe Camarão vai fortalecer o partido na Assembleia e nas eleições de 2024…”.

No mesmo dia, em conversa com o próprio parlamentar, ele confirmou ao blog sua intenção de troca de partido.

– Em breve iremos para o PT – disse Bello. 

O PT tem apenas o deputado estadual Zé Inácio na Assembleia, que ocupa a vaga de Othelino Neto (PCdoB), licenciado para assumir cargo em Brasília.

Além de reforçar o partido na Assembleia, Leandro Bello atuará ao lado de Camarão no debate sobe a formação de candidaturas e de chapas do PT nas eleições de 2024, nos principais municípios maranhenses.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *