0

Mical Damasceno pede ao governo que mantenha escolas cívico-militares

Deputada estadual apresentou Indicação ao governador Carlos Brandão para que escolas deste tipo mantenham suas atividades plenas, mesmo após governo Lula determinar o encerramento do financiamento público para o setor; “não deve existir ideologia quando se trata e Educação”, diz a parlamentar

 

Mical Damasceno já assinou a Indicação encaminhada ao Governo Carlos Brandão

A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) apresentou Indicação ao Governo do Estado para que as escolas cívico-militares sejam mantidas em suas atividades plenas, mesmo após decisão do Governo Federal de encerrar o financiamento público a este tipo de educação.

– Não deve existir ideologia quando se trata de Educação. Estão mexendo com as futuras gerações – afirmou a parlamentar.

O Governo Lula (PT) anunciou há duas semanas o fim do financiamento do Ministério da Educação para a educação cívico-militar, criada no governo Jair Bolsonaro (PL); o atual governo pretende focar recursos na educação de tempo integral.

No Maranhão, as escolas cívico-militares são de responsabilidade das prefeituras, embora conveniadas com as instituições militares, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Mical Damasceno lembra que vários governadores decidiram manter o projeto de escolas cívico-militares mesmo após decisão do Governo Federal.

– Vários governadores decidiram manter este tipo de educação; por isso tomando a iniciativa de encaminhar a Indicação ao governador Carlos Brandão – disse a deputada, em suas redes sociais.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *