0

Edivaldo já está empatado com Duarte pelo segundo lugar em São Luís…

Pesquisa do Instituto Lotus divulgada neste fim de semana mostra que o ex-prefeito está menos de dois pontos percentuais atrás do deputado federal, numa posição de rigoroso empate técnico; Braide mantém liderança folgada, superando a casa dos 30% de intenções de voto

 

Em campanha há quatro anos, Duarte Júnior vê sua vice-liderança ameaçada por Edivaldo Jr., que ainda nem anunciou intenção de concorrer à prefeitura

Pesquisa do Instituto Lótus divulgada neste domingo, 20, mostra que o deputado federal Duarte Júnior (PSB) parece ter um adversário à altura em sua tentativa de disputar novamente um segundo turno contra o prefeito Eduardo Braide (PSD) em 2024.

De acordo com o levantamento, Duarte tem 17,3% das intenções de votos, contra 15,5% de Edivaldo, um rigoroso empate técnico, seguindo a tendência de outras pesquisas.

Na disputa entre os dois Júnior’s, a vantagem é do ex-prefeito, que ainda nem decidiu se irá mesmo disputar a prefeitura, enquanto Duarte está em campanha desde 2020, quando perdeu o segundo turno para Braide.

O prefeito, a propósito, mantém sólida dianteira, agora com 32,1% das intenções de votos, praticamente assegurado em um eventual segundo turno.

Os demais candidatos não conseguiram superar os dois dígitos.

Neto Evangelista (União Brasil) tem 9,2%, Wellington do Curso (PSC) 6,2% e Yglésio Moyses (PSB) 5,6%; também aparecem no levantamento o presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSDB), com 2,2%, e o deputado estadual Carlos Lula (PSB), com 1,9%.

O levantamento ouviu 950 eleitores na capital maranhense entre os dias 09 e 11 de agosto e a margem de erro é de 4%.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *