0

Ao lado de Fábio Câmara, Weverton garante: “PDT ainda tem muito a contribuir em São Luís”

Num recado direto às lideranças pedetistas que já se manifestaram sobre a sucessão municipal de 2024, senador deixa claro que as preferências pessoais não podem suplantar o debate interno com a militância, que precisa ser ouvida para tomada de decisões sobre o futuro do partido

 

Weverton e Fábio Câmara pregaram novos rumos para o PDT maranhense em conversa em Brasília

O senador Weverton Rocha deu um recado direto às lideranças do PDT, nesta quarta-feira, 27, ao receber em seu gabinete o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de São Luís, Fábio Câmara, também filiado ao partido.

– O PDT tem uma história que não pode ser apagada apenas com uma posição pessoal; o PDT é a militância, está em cada canto da cidade – afirmou o senador.

Embora não tenha citado nomes, o posicionamento de Weverton é uma espécie de contraponto ao posicionamento o deputado estadual Osmar Filho e do vereador Raimundo Penha, que já manifestaram publicamente apoio à candidatura do presidente da Câmara Municipal Paulo Victor (PSDB).

Penha vem se alinhando com Victor desde o ano passado, como mostrou o blog Marco Aurélio d’Eça no post “Penha confirma tendência de apoio do PDT a Paulo Victor…”.

Osmar Filho, por sua vez, seguiu o mesmo caminho, nesta mesma quarta-feira, 27, ao dizer à TV Mirante que também defende aliança com Paulo Victor.

Ex-candidato a prefeito e suplente de deputado federal pelo PDT, Fábio Câmara defende maior protagonismo do partido em São Luís

Ex-candidato a prefeito de São Luís e atual suplente de deputado federal pelo PDT, Fábio Câmara é considerado uma das mais preparadas lideranças políticas de São Luís no que diz respeito ao conhecimento da cidade.

– São Luís precisa dar uma oportunidade a aluguém que realmente conheça, que tenha estudado a cidade – disse o ex-parlamentar, que disputou a prefeitura em 2016.

Tanto Weverton quanto Fábio Câmara declararam confiar no poder da militância e da articulação interna do PDT para que o partido siga o melhor rumo nas eleições de 2024.

E que todos sigam juntos com o partido…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *