0

O novo momento de Duarte Júnior…

Acusado de gerar discórdia entre os próprios aliados, pré-candidato do PSB a prefeito de São Luís vem mudando de postura e buscando entendimento na base do governador Carlos Brandão, que ele espera ver ao lado do ministro da Justiça Flávio Dino em seu palanque de 2024

 

Duarte ainda busca uma inédita foto para 2024 em que esteja entre Flávio Dino e Carlos Brandão; de preferência que Felipe Camarão também apareça

O deputado federal Duarte Júnior, pré-candidato do PSB a prefeito de São Luís, adotou há pelo menos uma semana uma nova postura política.

Ele vem buscando o diálogo com aliados do ministro da Justiça Flávio Dino e também com a base do governador Carlos Brandão (ambos do PSB); e espera ver tanto Dino quanto Brandão em seu palanque nas eleições de 2024.

Apelidado de “espalha roda” – numa alusão à dificuldade que tem de fazer amigos na política – Duarte quer unificar a base do seu grupo para garantir vantagem em um eventual segundo turno contra o prefeito Eduardo Braide (PSD).

Nas últimas semanas, o deputado socialista abriu diálogo com representantes do PT e da federação Brasil-Esperança, garantiu a unificação do PSB em torno do seu nome e conversou também com “pré-pré-candidato” do PDT, Fábio Câmara.

Tenta agora vencer a resistência de Brandão, mandando recados midiáticos para o governador, apresentando-se como a opção da base após desistência do vereador Paulo Victor (PSDB).

O deputado quer consolidar esta fase para vencer uma outra, a da estagnação nas pesquisas

Desde 2020 seus índices de intenção de votos são praticamente os mesmos da última eleição municpal, quando alcançou 22% dos votos no primeiro turno.

Esta estagnação foi mostrada neste blog Marco Aurélio d’Eça ainda em setembro, no post “Eduardo Braide e Duarte Júnior estagnados nas pesquisas”.

Para ele, superar esta barreira é fundamental para garantir presença no segundo turno…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *