0

De como José Reinaldo trabalha para afastar Brandão da campanha de Duarte júnior

Secretário atua nos bastidores pela aproximação entre o governador e o prefeito Eduardo Braide, razão clara do estratégico elogio de Braide na ExpoIndústria e motivo pelo qual o Palácio dos Leões tem dito não ser “o momento certo” para entrar na campanha do candidato do PSB e de Flávio Dino

 

Brandão circulou à vontade com Braide na ExpoIndústria, ignorando Duarte Júnior, também presente ao evento

Análise da Notícia

Muita gente da imprensa se surpreendeu com os elogios do prefeito Eduardo Braide (PSB) ao governador Carlos Brandão na abertura da ExpoIndústria, nesta quinta-feira, 9; mas ela não saiu de graça.

A jogada de Braide é fruto de uma estratégia pensada nos bastidores pelo secretário de Assustos Econômicos e Projetos Estratégicos José Reinaldo Tavares, que vem trabalhando desde o início do governo Brandão por uma aproximação ele e o prefeito.

É só perceber na fala  do próprio Braide a inclusão do próprio Tavares na lista de elogios.

– Brandão é um grande entusiasta de novos investimentos ao Maranhão. Quem acompanha a agenda do governador sabe que, recentemente, esteve em Balsas levando a industrialização para lá, também esteve na Europa, sempre empenhado em trazer novos investimentos – destacou Braide, ressaltando a importância de José Reinaldo neste perfil do governo.

José Reinaldo é um dos principais empecilhos à aliança de Brandão com o deputado federal Duarte Júnior (PSB), mesmo o governador já tendo acertado com o ministro da Justiça Flávio Dino a presença na campanha socialista.

Detalhe, o próprio Duarte estava no evento do Multicenter Sebrae ao lado do prefeito e do governador.

É de José Reinaldo, também, a fala de Brandão à TV  Mirante, estabelecendo que o candidato do grupo “precisa ter responsabilidade e harmonia com a base”, atributos não-necessariamente afeitos a Duarte Júnior.

Na entrevista à Mirante, Brandão também usou o termo “ainda não é o momento”, para explicar por que não foi ao evento do PSB com Duarte, declaração já explorada pelo blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Duarte Júnior faz banner com Brandão, que ignora lançamento do seu nome…”.

Não se sabe se por ressentimento em relação ao próprio Flávio Dino ou por uma estratégia de poder pessoal, mas Tavares é um dos principais articuladores de uma aproximação entre Brandão e Braide, com foco, inclusive nas eleições de 2026.

Para Tavares, bem articulada, a aliança entre o prefeito e o governador pode render frutos que podem furar o bloqueio do projeto hegemônico que Flávio Dino já montou para 2024 e 2026.

Conhecendo o perfil do próprio Braide, Brandão terá peito para tal empreitada?!?

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *