0

Allan Garcês quer convocar ministra da Saúde por divulgação de informação sobre cloroquina…

Deputado federal maranhense, que é médico, contestou a afirmação de estudo realizado por médicos da França e do Canadá – divulgado pelo ministério e pela agência de notícias do Governo Lula – que apontou 17 mil mortes causadas após uso de hidroxicloroquina durante a pandemia de coronavírus; ele pretende levar o caso à Comissão de Saúde da Câmara federal

 

O banner do Ministério da Saúde, com informações sobre o estudo e o alerta “Fake News Mata” contestado por Allan Garcês

O deputado federal Allan Garcês (PP) classificou de leviana a informação repassada pelo Ministério da Saúde e pela Agência Brasil (EBC) sobre estudo de médicos franceses e canadenses apontando o uso de Cloroquina como a causa de mais de 17 mil mortes durante a primeira onda da pandemia de coronavírus, em 2020.

– Meus Deus, que afirmação leviana é esta do Ministério da Saúde em dizer que mais de 17 mil pessoas morreram por que tomaram a cloroquina durante a Pandemia de covid-19? Esta afirmação tem um viés militante ideológico e um poder destrutivo de disseminar uma espécie de pavor em pacientes que fazem uso contínuo deste medicamento – alertou Garcês.

O estudo franco-canadense, publicado com ressalvas no periódico científico Biomedicine & Pharmacotherapy, foi divulgado esta semana em diversos veículos comunicação e portais de notícias; o Ministério da Saúde fez banner com a informação e a Agência Brasil, ligada ao Governo Federal, publicou a matéria. (Saiba mais aqui)

– Como Deputado Federal mais uma vez irei entrar com outro requerimento pedindo esclarecimento e responsabilizando o Ministério da Saúde por disseminar desinformação e possível pavor nos brasileiros que usam este medicamento – afirmou Garcês.

Allan Garcês quer convocar a ministra da Saúde para dar esclarecimentos à Comissão de Saúde da Câmara 

De acordo com as publicações na imprensa, os cientistas da França e do Canadá analisaram dados da hospitalização em seis países, com pacientes que haviam sido expostos ao medicamento, usado originalmente para Malária.

– Como  titular da Comissão de Saúde da Câmara Federal irei requerer a convocação da ministra da Saúde para prestar esclarecimentos sobre isso – concluiu Allan Garcês.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *