0

Felipe Camarão é o candidato natural de Brandão em 2026, diz Madeira…

Dando continuidade ao momento de fortes declarações públicas sobre o poder no Maranhão, chefe da Casa Civil do Governo do Estado apontou os caminhos do seu grupo político em 2026, disse que o governador deve mesmo disputar uma das vagas ao Senado, mas preferiu não cravar nome para a segunda vaga de senador; tudo isso em entrevista à rádio Difusora News

 

Madeira e os jornalistas da Difusora News: recados para todos os atuais personagens da política maranhense

Análise da Notícia

O chefe da Casa Civil do governo Carlos Brandão (PSB), Sebastião Madeira (PSDB), está impossível neste início de ano eleitoral; após dar recados diretos ao candidato do Palácio dos Leões a prefeito Duarte Júnior (PSB), e de fechar portas para outros nomes em 2024, ele agora traça prognósticos também para 2026.

Em entrevista ao programa Expediente Final, da rádio Difusora News, Madeira deixou claro que o entendimento do seu grupo político, liderado por Brandão, é de ter o atual vice-governador Felipe Camarão (PT) como candidato natural ao governo.

É um cara absolutamente correto, leal, preparado. Não tem razão nenhuma para que isso não aconteça”, disse; neste cenário, o chefe da Casa Civil estabelece que o atual governador tenha uma das duas vagas em disputa para o Senado.

 

Não só acredito como defendo que ele (Brandão) vá ocupar a cadeira dele do Senado. Passe oito anos. É novo, se um dia quiser voltar a ser governador, aí é avaliação dele”, ponderou.

 

O chefe da Casa Civil diz não ver sentido algum em uma decisão diferente do governador para além dessa da chapa com Felipe Camarão; entende ele que qualquer outra especulação é expressão de desejo de quem torce pelo rompimento.

Aí o governador sai do grupo que lhe apoiou, sai de todo um conjunto, para poder fazer um enfrentamento absolutamente inócuo e desnecessário?”, perguntou Madeira.

 

Sebastião Madeira só não quis fechar questão antecipada em torno da segunda vaga de candidato a senador na chapa de 2026, que tem como interessados os atuais ocupantes do mandato Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PSD), o ministro dos Esportes André Fufuca (PP), e o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).

Se fosse pra defender, eu defendia eu mesmo”, brincou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *