0

Dois pré-candidatos já devem ficar fora das próximas pesquisas em São Luís…

Corrida eleitoral na capital maranhense tem confirmados apenas o prefeito Eduardo Braide, o deputado Duarte Júnior e o ex-vereador  Fábio Câmara, com os deputados Wellington do Curso e Dr. Yglésio ainda tentando viabilizar partidos; o ex-prefeito Edivaldo Júnior e o ex-deputado Neto Evangelista já nem estão mais em campanha eleitoral

 

Edivaldo Júnior e Neto Evangelista já estão articulando novos caminhos políticos para suas carreiras, o que os tira da disputa em São Luís

Ensaio

Qualquer pesquisa que se propuser a medir o real cenário das eleições em São Luís nas próximas semanas precisa levar em consideração um fato significativo para a aferição dos números: o ex-prefeito Edivaldo Júnior (sem partido) e o deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) não irão concorrer em outubro.

Neste caso, São Luís tem hoje apenas três candidatos assegurados pelos seus partidos: o prefeito Eduardo Braide (PSD), o deputado federal Duarte Júnior (PSB) e o ex-vereador  Fábio Câmara (PDT), como este blog Marco Aurélio d’Eça já havia antecipado desde janeiro, nos post “Disputa em São Luís tem apenas Braide, Duarte e Fábio Câmara efetivamente em campanha…”.

Na lista ainda podem constar os deputados estaduais Dr. Yglésio Myses (ainda no PSB) e Wellington do Curso (sem partido), que, embora ainda não tenham viabilizado legenda, ainda têm pouco mais de um mês para garantir entrada na disputa.

A retirada de Edivaldo Júnior e Neto Evangelista da lista de candidatos tem impacto significativo nos levantamentos; os dois juntos, têm índices que variam entre 10% e 16% das intenções de votos, segundo os últimos levantamentos. Esse total de eleitores influencia diretamente as posições reais da disputa.

E qualquer pesquisas que se proponha séria precisa levar esse dado em conta…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *