0

De olho em 2026, Partido Novo pode optar por Braide e abrir mão de São Luís

Partido vinha conversando com os deputados estaduais Wellington do Curso e Dr. Yglésio Moyses, mas passou a abrir diálogo com o prefeito, apostando em uma vitória deste em primeiro turno, que o cacifaria como candidato na sucessão do governador Carlos Brandão, tendo a legenda na disputa pelo Senado Federal

 

Nem Yglésio, nem Wellington; Partido Novo já cogita Braide, de olho em ter Lahésio no Senado em 2026

O Partido Novo encerrou as conversas com os deputados estaduais Wellington do Curso (sem partido) e Dr. Yglésio Moyses (ainda no PSB), e reabriu diálogo com o prefeito Eduardo Braide (PSD); segundo apurou o blog Marco Aurélio d’Eça, a legenda passou a ver maiores perspectivas em uma aliança com Braide, sobretudo se ele vencer em primeiro turno as eleições de outubro.

A estratégia é estar na chapa de uma eventual candidatura de Braide ao governo em 2026; para isso, o partido começou a atuar em duas frentes:

  • 1 – abrir mão da candidatura própria em São Luís e encerrar conversas com Yglésio e Wellington;
  • 2 – aparar as arestas entre Braide e o ex-candidato a governador Dr. Lahésio Bonfim, que andaram se estranhando durante o carnaval.

Até a semana passada, o Novo vinha tendo conversas com os dois deputados estaduais para decidir se daria legenda a algum deles, como mostrou este blog Marco Aurélio d’Eça no psot “Wellington e Yglésio disputam Partido Novo em São Luís…”,

os parlamentares chegaram a se submeter a uma espécie de vestibular, requisito básico para filiação ao partido.

Este blog Marco Aurélio d’Eça também apurou que a justificativa da direção do Novo no Maranhão para não ter nenhum dois deputados como candidato será a de que nem Yglésio, nem Wellington lograram aprovação no Simulado.

Braide começou a vislumbrar com mais clareza a possibilidade de uma vitória em primeiro turno se tiver um confronto direto com o deputado federal Duarte Júnior (PSB), sobretudo após o visível esvaziamento da candidatura socialista na base do governo Carlos Brandão (PSB).

Para isso, o prefeito vem atuando para tirar do páreo candidaturas que possam levar a disputa a um segundo turno.

E a ação começou a surtir os efeitos esperados…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *