0

Zé Inácio defende múltiplas candidaturas na base do governo em São Luís

Deputado estadual do PT segue posicionamento de outras lideranças governistas por entender que a polarização só vai beneficiar o prefeito Eduardo Braide, que já está à frente das pesquisas; candidatura única é pregada pelo próprio Duarte Júnior e pelo vice-governador Felipe Camarão

 

Apesar de o PT manter apoio a Duarte Jr., Zé Inácio defende outras candidaturas na base para forçar segundo turno

O deputado estadual Zé Inácio (PT) defendeu a este blog Marco Aurélio d’Eça, nesta terça-feira, 26, o lançamento de múltiplas candidaturas a prefeito na base do governo Carlos Brnadão (PSB), como forma de forçar um segundo turno com o prefeito Eduardo Braide.

O posicionamento do deputado petista segue o entendimento de outras lideranças governistas, como os dirigentes do União Brasil e do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Neto Evangelista, que, inclusive, reforçou sua própria candidatura nesta terça-feira, 26, no post “Continuo na disputa…”.

– Muita gente utiliza como exemplo a formação da frente ampla em torno do presidente Lula (PT) formada para vencer as eleições de 2022. Mas é preciso entender que, naquele cenário da disputa presidencial, Lula já liderava as pesquisas e tinha chances de vencer em primeiro turno, por isso a ideia de formar uma frente ampla; no caso de São Luís, quem lidera é Braide, e uma polarização só favorece ao próprio prefeito – avaliou Zé Inácio.

O governador Carlos Brandão reuniu os dirigentes partidários na segunda-feira, 25, quando apresentou os dados de uma pesquisa qualitativa sobre a sucessão em São Luís; a defesa de candidatura própria é pregada pelo próprio candidato Duarte Júnior (PSB), que quer a hegemonia dos partidos em torno de si, e pelo vice-governador Felipe Camarão (PT).

Também neta terça-feira, 26, outra liderança governista que pregava as múltiplas candidaturas, o presidente do PCdoB Márcio Jerry, declarou-se voto vencido e afirmou que gastará energia agora pela candidatura de Duarte Júnior.

Além de Braide e Duarte, já têm candidatura assegurada em seus partidos o deputado Wellington do Curso (Novo) e o ex-vereador  Fábio Câmara (PDT)…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *