0

A correta postura de Brandão com a imprensa…

Ao lembrar o Dia do Jornalista – comemorado neste domingo, 7, governador destaca a importância deste profissional para a democracia; e este blog Marco Aurélio d’Eça reconhece no atual ocupante do Palácio dos Leões um dos mais respeitosos, abertos e democráticos políticos de sua geração, mesmo diante de críticas ácidas à sua gestão

 

Brandão tem postura atenciosa e respeitosa com jornalistas desde o início de sua carreira política

Editorial

O início efetivo do governo Carlos Brandão (PSB) – não a sua interinidade, mas o que se iniciou após sua reeleição, em 2022 – marcou, para este blog Marco Aurélio d’Eça o fim de uma espécie de exílio de oito anos fora do Palácio dos Leões, onde era hostilizado sempre que se aventurava a cobrir as pautas do governo que se iniciou em 2015.

Esta história foi revelada, ao próprio Brandão, inclusive, em sua primeira entrevista coletiva, no próprio palácio, onde o titular deste blog Marco Aurélio d’Eça esteve, em 6 de janeiro de 2023.

– Quero agradecê-lo, governador, por ter me tirado do exílio. Há oito anos eu estava banido do Palácio dos Leões, não podia sequer passar na praça que corria o risco de ser perseguido. Agora, chego aqui e o clima é outro; me sinto em casa e acolhido – disse o titular deste blog Marco Aurélio d’Eça, fato registrado em março daquele ano, no post “O fim do exílio no Palácio dos Leões…”.

A história acima é lembrada para reconhecer uma postura de Carlos Brandão, que ele demonstrou mais uma vez em sua homenagem aos  jornalistas neste domingo, 7, quando se comemora a data reservada a este profissional. 

– Não há possibilidade de democracia sem o trabalho cotidiano da imprensa; meu reconhecimento a esses profissionais, que cumprem importante papel social- declarou o governo em suas redes socias.  

Este blog Marco Aurélio d’Eça tem posicionamento fortemente crítico a vários aspectos do governo Brandão; foi, por exemplo, o primeiro a levantar os riscos da onipresença do governador em todos os poderes do estado, como destacado ainda em fevereiro de 2023, no post “Sem oposição não há democracia…”.

Este blog Marco Aurélio d’Eça pretende manter o seu posicionamento crítico – duro, ácido, ferino, o que seja… – de forma independente e livre.

E reconhece que tem no governador Brandão uma fonte respeitosa para este exercício profissional…

Esta produção intelectual é protegida pela Lei de Copyright

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *