13

A pá de cal sobre Hondinha…

Senador Renan Calheiros quer que candidatos a caros majoritários sejam obrigados a deixar os cargos par se candidatar à reeleição; se isso ocorrer, as chances do já desgastadíssimo prefeito de São Luís vão a zero nas próximas eleições

 

Edivaldo: se no cargo já é difícil, imagine fora...

Edivaldo: se no cargo já é difícil, imagine fora…

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) pretende por em votação, já nesta emana, uma Proposta de Emenda Constitucional que faz modificações na forma da reeleição de candidatos a caros majoritários no país.

Pela proposta, os candidatos a cargos no Executivo – presidente, governador e prefeito – terão que deixar seus cargos seis meses antes do pleito.

A proposta, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS) foi aprovado na Comissão de Constituição de  Justiça do Senado desde fevereiro de 2014 e está pronta par ir à votação plenária. (Leia aqui)

A decisão de Renan é uma espécie de represália à presidente Dilma Rousseff e ao PT, que ele vê como responsáveis pela inclusão do seu nome na lista de investigados da Operação Lava Jato.

Represália ou não, terá desdobramentos nas eleições de 2016.

Em São Luís, por exemplo, será a pá de cal na candidatura do prefeito Edivaldo Júnior.

Holandinha enfrenta índices de rejeição tecos, sempre na casados 70%, e tenta de todas as formas sobreviver no cargo, para tentar uma já improvável reeleição em 2016.

Se tiver de deixar o cargo para concorrer de novo, suas chances de vencer a disputa vão a zero.

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. E pensar que tem muita gente torcendo e achando que a sra deputada, Elisiane, ganhara facilmente essa eleiçao..basta vermos que é praticamente IMPOSSIVEL, governar sem os APOIOS dos governados Federal e Estadual. fica a dica…

  2. EM QUANTO AS PESSOAS NÃO PENSAREM NO BEM ESTA DE TODOS VAMOS VIVENCIAR AS RIVALIDADES E INDEPENDENTE DE COMUNIDADES SE TODOS NÓS ESTAMOS VIVENDO UM CAOS NO GOVERNO MUNICIPAL A SIM COMO VOTAMOS E ACREDITAMOS NO ATUAL PREFEITO NÓS TAMBÉM PODEMOS VOTAR E MUDAR MAS UMA VEZ NÃO PODEMOS É VIVER DA FORMA QUE ESTA SÓ NÓS PODEMOS MUDAR O QUADRO DO NOSSO PAIS INDEPENDENTE DE SIGLAS PARTIDÁRIAS TEMOS QUE ASSUMIR OS NOSSOS ATOS DE CIDADÃOS QUE E SABER RESPEITAR O DIREITO DE EXPRESSÃO DE CADA UM; NÃO PODEMOS E NEM DEVEMOS ATIRA PEDRA NÓS OUTROS SEM OLHAR AS NOSSAS VIDRAÇAS SEJA VOCÊ ESTA VIDRAÇA. BOM DIA A TODOS

  3. Seria muito bom matar logo as pretensões desse incompetente. Por outro, assistir a agonia política dessa gestão medíocre, dá um prazer só comparável a uma transa com Gisele Bundchen.

  4. Só porque você quer. Holandinha com o apoio de Dino não tem para ninguém! E o Cohatrac está aqui junto com eles.

  5. A nova regra pode até passar e ser aprovada, mas será que o PT vai deixará seu principal prefeito, de São paulo, na mão ?

  6. Vixiiii… Ai acabou pra holandinha. E pelo andar da carruagem essa PEC irá ser aprovada mesmo. Nada mais justo. O país tem que mudar esse sistema retrógrado e corrupto.

  7. Por outro lado, a reforma eleitoral que está em andamento e discussão pode deixar Holandinha seis anos na prefeitura… Não sei se São Luís aguentaria Holandinha até fim de 2018!

  8. Nhenhenhenhenhemmm… E a Lava Jato??? Merece algum cometário seu????? Ou vc não mora no Brasil, no Maranhão?????????

  9. Renan Calheiros deve é explicação ao Brasil. Em um país sério deveria renunciar ao cargo de presidente do Senado e provar que é inocente, já que nada teme.

  10. Só porque tu acha, Roseana não se afastou e Edinho 30%, perdeu com uma diferença de 1 milhão de votos.

  11. Se dentro ta dificil imagina fora. No meu ver nem dentro e nem fora. Alias #foraholandinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *