1

Um grave alerta de Zé Inácio…

Deputado do PT tem chamado atenção há dias para a gravidade do incêndio que destrói a reserva Araribóia, no interior maranhense, diante do silêncio das autoridades do estado

indígnea observa, importante, o fogo consumir boa parte de sua reserva

indígena observa, importante, o fogo consumir boa parte de sua reserva

O deputado Zé Inácio (PT) tem sido voz solitária, há pelo menos uma semana, em relação aos graves resultados de um incêndio que consome, há pelo menos 40 dias, a reserva Araribóia, na região Sudoeste do estado.

inaApesar dos esforços de 200 brigadistas do IBAMA, as chamas já devastaram cerca de 35% da área de 413 mil hectares, onde vivem 12 mil indígenas da etnia Guajajara e aproximadamente 80 Awá Guajás. Não podemos deixar de ouvir os indígenas, quando responsabilizam os madeireiros pelo incêndio nas suas terras, que tem trazido, além de prejuízo ambiental, risco de morte às crianças e adultos indígenas, devido a fumaça e as altas temperaturas”, denunciou Inácio.

Até parece que nada acontece no Maranhão. Nenhuma posição do governo, nenhuma posição da secretara de Meio Ambiente, nenhuma posição das entidades ligadas ao setor.

Louve-se, portanto, a coragem do parlamentar do PT…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Rapá! Esse deputado é só tirando onda com negócio de indio. Cadê que ele ficou do lado do indio que denunciou a propina? é só migué. essses carás é só migué pensam que tudo mundo é besta tá tudo comprado pelo governador tudo com os rabinho entre as perna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *