19

Alta rejeição e desgaste do seu cabo eleitoral derrubaram Edivaldo Júnior…

Promessas não cumpridas das eleições de 2012 levaram o prefeito de São Luís a superar a casa dos 50% de antipatia popular; e ele sofre também com o fracasso da gestão do seu principal cabo eleitoral, o governador Flávio Dino, que o carregou nos braços no último pleito

 

O abraço pode ser de afogados a partir de outubro

O abraço pode ser de afogados a partir de outubro

Na iminência de perder a segunda posição nas pesquisas eleitorais para o deputado Wellington do Curso (PP), o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) encontra um muro eleitoral em sua frente, formado pela conjunção de dois fatores básicos: a rejeição pessoal e o desgaste de seu principal cabo eleitoral, o governador Flávio Dino (PCdoB).

De acordo com as últimas pesquisas, Edivaldo é rejeitado por mais de 50% do eleitorado, resultado direto da soma das avaliações “Ruim” e “Péssimo” e da metade dos que o apontam como “Regular”, conforme dados da última pesquisa Escutec. (Relembre aqui)

Para os especialistas, é quase impossível que um candidato consiga reverter uma derrota com índices de rejeição acima de 40%. (Entenda aqui)

Mas Edivaldo, mesmo rejeitado, poderia contar com um fator positivo em 2016: o apoio do seu padrinho político, o governador Flávio Dino (PCdoB), que praticamente o apresentou à população de São Luís em 2012.

Mas o próprio Dino, hoje, enfrenta desgaste acentuado na capital maranhense, que, em alguns cenários, alcança 60% do eleitorado.

Foi exatamente pelas promessas de 2012 – com o aval de Flávio Dino, espécie de tutor – que Holandinha se desgastou  de forma quase irreversível ao longo de três anos de mandato.

E essa rejeição alcançou também o próprio Dino – por causa do prefeito e por causa de si mesmo.

Sem ter o que apresentar como justificativa aos que sonharam com a mudança, Edivaldo tende a ver o muro crescer à medida que a eleição se aproxima.

Sobretudo por que demonstra pouco poder de reação…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. COM BASE EM QUE PESQUISA FIZESTE ESSA AVALIAÇÃO NEGATIVA DO GOVERNO DINO? ADIANTO QUE NÃO VALE OPINIÃO DA OLIGARQUIA SARNEY!

  2. Acho bem dificil Edivaldo ficar fora do segundo turno. Apesar do que muitos dizem sobre sua baixa popularidade, muitos ainda se matém fiel ao prefeito pela boa gestão que ele teve frente a tantos problemas.

  3. Não confio nessas pesquisas que brotam do chão, e também, não apoio que são luis seja entregue na mão desses outros candidatos.

  4. O engraçado é que vocês falam de rejeição por conta dessas ”pesquisas” sem nenhuma credibilidade… as mesmas pesquisas que apontavam João castelo para ser reeleito com folga e na hora das urnas o que aconteceu foi bem o contrário!

  5. O grande problema é que existe pessoas que acham que os outros candidatos a prefeitos irão mudar algo pra melhor em são luis, mas se esquecem que esses enquanto deputados nunca desenvolveram nenhum projeto ou trabalho plausível pra nossa população.

  6. Marco,
    O discurso era afinado, que eu cheguei a acreditar que era verdadeiro: Desta vez São Luís vai mudar, agora tem um Governador, que vai ajudar a reconstruir uma nova São Luís”.kakakakakakakakakakkakakakakakakkaka As vezes tenho a impressão que em vez de bombardearem a Síria, bombardearam São Luís. Haja BURACO, ETC,ETC,ETC,……….

  7. SE JUNTAR ESSES CANDIDATOS PATETAS DE OPOSIÇÃO TUDINHO NÃO CONSEGUEM NEM CHEGAR AOS PÉS DE EDIVALDO.

  8. Pesquisa só serve para tentar persusadir eleitor, por isso que não em nenhuma, e o que vale na hora do vamos ver é o voto.

  9. É so ir la no facebook dele e ver o tanto de comentario negativo nos videos dele falando feito louco na Assembleia que da pra tirar a popularidade dele, lá sim esta a verdadeira opinião publica.

  10. PESQUISA ENCOMENDADA POR HUMBERTO COUTINHO IRRITA O PALÁCIO DOS LEÕES E FLAVIO DINO SE DESAGRADA. A pesquisa encomendada pelo Presidente da Assembléia Legislativa, mostra sobre pré candidatos a Prefeito de São Luis, Eliziane Gama em 1 lugar, logo colado em 2 lugar Wellington do Curso e em 3 lugar e último o atual prefeito Edivaldo Holanda Jr. A divulgação dos números deixou a dupla inseparável Flávio Dino e Marcio Jerry furiosos, pelo fato de serem grande apoiador na reeleição de Edvaldo Holanda Jr. E assim caminha o poder palaciano, cada dia mais decadente e sem forças, com as duas maiores cidades do Ma, São Luis e Imperatriz desaprovando-os.

  11. Como tudo que voê fala acontece o contrário, já sei que Edivaldo levará no primeiro turno essa.

  12. Parece que Wellington ta pagando vocês bem né? Ele manda espalhar no whats pesquisa falsa e ainda tem quem acredite

  13. esse deputado do curso é um cara chato e debochado, não tem carisma e so tem aumenta por ele a antipatia isso sim.

  14. Kkkkkkk… Lembro bem quando falava que Lobão Filho vinha firme e forte na eleição, que iria pro segundo turno e tudo mais, mas no fim das contas vimos no que deu…. kkkkkkk. Então já sabemos o fim dessa história em 2016 e 2018.

  15. Só dizem que tem pesquisas mas não mostram, dps daquela escutec não vi mais nenhuma . Não passa de factoide Wellington em segundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *