Crise política no PMDB reforça também uma reaproximação entre o vereador e o deputado estadual Roberto Costa: “comigo, ele tem 95% dos votos da convenção”, diz o parlamentar
A crise política no PMDB maranhense gerou uma, até bem pouco tempo atrás, improvável reconciliação.
O deputado estadual Roberto Costa e o vereador Fábio Câmara ensaiam uma espécie de “armistício”, uma aliança pelo fortalecimento da legenda na capital maranhense.
Sob as bênçãos do senador João Alberto de Sousa, os dois parlamentares – duas das principais lideranças peemedebistas na capital – podem se unir para reforçar o projeto de candidatura própria do partido.
Apesar de lideranças do PMDB estarem abrindo diálogos e articulações com outros candidatos – como a deputada Elziane Gama (PPS), que se reuniu hoje com João Alberto e o suplente de senador lobão Filho – é Fábio o presidente da legenda em São Luís e Roberto Costa o líder da maioria dos votos do diretório.
– Eu vejo a movimentação de lideranças, mas todos esquecem quem tem a articulação dos votos. E comigo, Fábio tem 95% dos votos da convenção – disse Roberto Costa.
A reunião com Eliziane Gama mais uma vez acabou sem definição, por falta de ajustes no que quer a deputada e o que querem os peemedebistas.
E João Alberto reafirmou, pela enésima vez, a candidatura de Fábio Câmara.
– O Fábio não está sozinho. Ele é o candidato do PMDB. E ele vai decidir que caminho seguir – garantiu o senador.
E assim segue o PMDB rumo a convenção em São Luís…
É o que faltava para consolidar a candidatura do Fábio Câmara o apoios formal de Roberto Costa. Essa dupla jamais deveriam ter se afastado, mas seria bom ele se unirem nesta empreitada, o pessoal do Codozinho e dos bairros adjacente agradecem e a politica maranhense só tem a ganhar.
O PMDB quer fazer graça!
Fábio Câmara tem tudo pra ser candidato e essa bosta de partido não quer deixar.