7

O melhor momento é de Edivaldo…

Não há dúvida de que o prefeito de São Luís reuniu as condições para brigar pela própria reeleição, ao juntar estrutura política e partidária ao aumento das intenções de votos e  redução drástica de sua rejeição, tornando-se favorito à disputa de outubro

 

Edivaldo em sinal de vitória: melhor momento

Edivaldo em sinal de vitória: melhor momento

O prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT) credenciou-se como favorito às eleições de outubro, ao conseguir reunir as condições fundamentais para uma vitória nas urnas: força política e partidária, intenção de votos consistente e queda em seus índices de rejeição pessoal e do seu governo.

Hoje, de acordo com a pesquisa Escutec divulgada pelo jornal O EstadoMaranhão, o pedetista encerra o ciclo das convenções com todas estas condições garantidas.

Ele conseguiu superar numericamente a principal adversária, Eliziane Gama (PPS), superando-a em percentuais acima da margem de erro. Além disso, colocou a disputa de um eventual segundo turno, com a mesma adversária, em condição de empate técnico.

E já vence o terceiro colocado, Wellington do Curso (PP), se o confronto direto for com este.

O mais importante na avaliação do melhor momento de Holandinha é a queda drástica de seus índices de rejeição – ao mesmo tempo em que vê crescer a rejeição da adversária principal.

Chegar ao início efetivo da campanha como líder nas pesquisas é uma vantagem adicional para o prefeito, que tem o maior tempo na propaganda, a maior estrutura partidária e o comando da própria máquina administrativa, o que significa peso extra na campanha.

A partir de 26 de agosto, a campanha entra na fase eletrônica, com a propaganda eleitoral gratuita.

É possível o acirramento da disputa – com diversos adversários batendo na atual gestão – reforce os pontos frágeis do atual prefeito, isso é verdade.

Mas é ele quem vive o melhor momento na campanha.

E isso não há como negar…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Edivaldo melhor candidato dentre todos. É o unico que nao fica atacando seus adversarios. Gosto dele porque ele joga limpo.

  2. E só tende a melhorar, Edivaldo tem propostas, apoio politica e cativa o eleitor. Caractericas de um grande líder sem sombra de dúvidas.

  3. Edivaldo está mostrando que ele ainda é o preferido do povo por vir dando conta de reorganizar a bagunça deixada por Caostelo.Acredito que leve esseas eleições novamente.

  4. E acrescento mais, o melhor pra Edivaldo ainda está por vir, pois seus adversários já inflaram, enquanto ele está crescendo cada vez mais!

  5. Exatamente Marco, você fez uma explanação excelente. O prefeito Edivaldo está numa crescente, enquanto a deputada Eliziane está numa descendente. A tendência do Edivaldo é abrir de 8 a dez pontos de vantagem para o segundo colocado no primeiro turno.

  6. Durma-se com um barulho desses!
    Quem vive um pesadelo mesmo é a população que vive numa cidade abandonada, cujo prefeito só cuida dos seus interesses eleitoreiros.
    Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *