2

Governo Flávio Dino usa a PM para monitorar adversários…

Circular distribuída para os comandos de polícia do interior é um atentado as liberdades individuais e remete o Maranhão aos tempos de polícias políticas controladas por comunistas

 

A Circular nº 08/2018 do Comando de Policiamento de Área do Interior da Polícia Militar do Estado, que começou a ser distribuído ontem, é um atentado à isonomia do processo eleitoral maranhense; e ainda remete às ameaçadas das famosas polícias políticas do comunismo espalhadas na história.

O documento orienta os comandantes das unidades da PM no interior a fazer o levantamento de ex-prefeitos, ex-vereadores, ex-deputados que sejam adversários dos prefeitos locais e do governo Flávio Dino (PCdoB).

E fala da preocupação com eventuais “embaraços eleitorais” que estes adversários podem criar no pleito..

– Os comandantes das UPMs deverão informar as lideranças que fazem oposição ao governo local (ex-prefeito, ex-deputado, ex-vereador) ou ao Governo do Estado, em cada cidade, que podem causar embaraços ao pleito eleitoral – destaca o documento, em seu item 1.

A situação é ainda mais grave porque a Circular 018 remete a uma outra Circular, a de número 098/2018, na qual o comando da PMMA ordena aos seus comandados que operem um “levantamento eleitoral” em todo o estado.

No anexo da Circular 098/2018 – a qual o blog teve acesso – há uma tabela para ser preenchida com nomes de juízes eleitorais, promotores, prefeitos e a quantidade de seções e de eleitores de cada cidade.

Desde ontem, este blog tenta obter tanto do governo e da própria PMMA, por intermédio de mensagens de whatsApp e nos endereços de email oficiais, qual o objetivo deste “levantamento eleitoral” e, principalmente, o que quer dizer, no entendimento do governo comunista e do comando de sua PM o termo “embaraços eleitorais ao pleito”.

Até agora não obteve qualquer resposta…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *