4

Certezas da pesquisa Prever: Braide absoluto e Duarte melhor opção da base

Mais novo levantamento da disputa em São Luís confirma favoritismo consolidado do deputado federal e a força popular do deputado estadual, mesmo bombardeado pela sua própria base comunista

 

DUARTE JÚNIOR MANTÉM POSIÇÃO FIRME NAS PESQUISAS, MESMO HOSTILIZADO NO PRÓPRIO GRUPO, e é o único que pode contrapor o absoluto favoritismo de Eduardo Braide

A pesquisa do Instituto Prever divulgada em blogs nesta sexta-feira, 4, consolidou duas verdades da pré-campanha pela Prefeitura de São Luís.

1 – o deputado federal Eduardo Braide (PMN) tem absoluto favoritismo, restando aos adversários a esperança de que haja um segundo turno;

2 – nenhum outro candidato da base do grupo Flávio Dino (PCdoB)/Edivaldo Júnior (PDT) tem mais apelo popular que o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), único em condições de garantir o segundo turno.

Muito mais dos que os números absolutos do cenário estimulado, o que confirma a força de Braide e Duarte são os números da pesquisa espontânea, aquela em que o eleitor cita o nome do seu preferido mesmo sem ver nenhuma lista.

Neste quesito, Braide tem impressionantes 23,3% das intenções de votos; isso significa que praticamente 1 em cada quatro eleitores cita seu nome quando perguntado sobre a eleição em São Luís.

E quem é o segundo colocado na pesquisa espontânea? Exatamente Duarte Júnior, mesmo com distantes 4,6%.

Aliás, essa polarização entre Braide e Duarte já havia sido abordada neste blog, em posts do tipo: “De como o grupo Flávio Dino caminha para entregar eleição para Braide…”, “Eleitor já tem na cabeça disputa entre Braide e Duarte Jr….” e “Pesquisa confirma prognóstico do blog sobre duelo Braide X Duarte Jr….”.

Nenhum outro pré-candidato do governo registra pelo menos metade dos votos de Duarte Jr. no quesito espontâneo.

A tradução óbvia desta pesquisa é: o grupo holandinista tem um candidato com potencial para polarizar a disputa com o favorito, mas pode entregar o jogo ao insistir em tirá-lo da disputa.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Todas as pesquisas indicam alto percentual de indecisos
    Essa eleicao ta completamente aberta
    Tem muito chão ainda

  2. Esse instituto Prevê deve ser de Márcio Jerry, porque todos dão como Braide define a sua vitória em primeiro turno. Esse instituto é o mesmo que diz que Flávio Dino está crescendo em aprovação pelos maranhenses. Não vejo a mínima condição de Flávio Dino melhorar a sua aprovação pois por onde ando aqui em São Luís sempre as pessoas dizem não votar mais nesse comunista. Esse instituto é uma grande piada.

  3. Duarte é hostilizado porque é um merda, blogueiro. Um playboy que só pensa em aparecer e se achar melhor que os outros. Piada. Todo mundo sabe que ele perde no segundo turno pra Braide e ainda atrapalha um candidato de maior crescimento, por exemplo o Rubens Junior.

  4. Bom dia! Eu acho errado um deputado que mau assumiu o mandato e que se candidatar para prefeito não tem como vamos boicotar essa palhaçada chega de oba oba vamos fazer o melhor pelo município e não botar um pinto para ser prefeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *