2

Lula não quer Dino candidato a presidente…

Ao dizer que seria muito difícil um candidato comunista se viabilizar eleitoralmente; e, depois, negar que convidaria um membro do PCdoB para se filiar ao PT, o ex-presidente deixa claro sua tentativa de tirar o governador da disputa de 2022

 

Flávio Dino tem recebido sinais cada vez mais claros de incômodo de Lula com sua movimentação rumo a 2022

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez dois movimentos neste início de 2020 que devem ser entendidos como uma tentativa de abater em pleno voo o projeto de candidatura presidencial de Flávio Dino (PCdoB).

Desde que saiu da prisão, em Curitiba, Lula tem demonstrado desconforto com a campanha aberta que Flávio Dino faz na tentativa de se viabilizar candidato das esquerdas já em 2022. (Saiba mais aqui, aqui e aqui)

E agora demonstra que vai atuar para inviabilizar este projeto.

No último dia 15, Lula declarou a uma emissora de TV que seria muito difícil um candidato do PCdoB ser levado em conta na campanha presidencial de 2022; e disse mais: disse que a esquerda precisava ser liderada pelo PT.

 – É difícil eleger um comunista e Flávio sabe disso; é muito difícil eleger alguém de esquerda sem o PT – afirmou Lula, o que causou animosidade no PCdoB.

Dias depois, a imprensa divulgou o que chamou de sondagem de Lula para que o governador maranhense se filie ao PT.

– O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi sondado pelo ex-presidente Lula para voltar ao PT, o que abriria a possibilidade de ele ser o candidato do partido para disputar a Presidência em 2022. Por ora, não houve um convite formal, mas uma conversa com o ex-presidente, no último dia 18 – afirmou o jornal O Globo.

A revelação da mídia foi corroborada por declaração da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, admitindo o apoio a Dino como cabeça de chapa.

O desmentido público do ex-presidente sobre suposto convite para filiação de Dino ao PT foi mais um golpe nas pretensões do comunista maranhense

Mas eis que Lula veio nesta terça-feira, 28 desmentir tudo.

– Pelo profundo respeito que tenho pelo PCdoB, pelo PT, pelo Flávio Dino e pelo Fernando Haddad, jamais convidaria um membro do PCdoB para se filiar ao PT – disse o ex-presidente.

Ora, se Lula diz que o PCdoB, sozinho, não tem chances nas eleições de 2022, e desmente publicamente convite a Flávio Dino para entrar no PT, significa dizer que Lula não quer Dino coimo opção presidencial em 2022.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *