2

Rubens Júnior indica que Edivaldo já está com ele…

Ao declarar ao jornal O EstadoMaranhão ser desrespeitoso antecipar a posição que o prefeito vai adotar, o candidato do PCdoB demonstra já saber qual será esta posição e reforça essa impressão ao fazer apologia das obras do pedetista em São Luís

 

Edivaldo faz de conta que está fora do debate eleitoral, mas Rubens Júnior sugere que ele já se definiu; e não foi pelo candidato do PDT

O deputado federal e pré-candidato do PCdoB a prefeito de São Luís, Rubens Pereira Júnior, jogou ainda mais polêmica na aguardada decisão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) nas eleições de São Luís.

Em entrevista ao jornal O EstadoMaranhão, Pereira Júnior indicou não apenas já saber qual a posição do prefeito, como também revelou “ser desrespeitoso antecipá-la agora”. 

– Seria muito desrespeitoso antecipar o que eu acho sobre a posição que o prefeito Edivaldo vai adotar – disse o candidato comunista, enaltecendo a gestão pedetista, criticada por ele nas eleições de 2016. (Veja a íntegra aqui)

Há meses, o blog Marco Aurélio D’Eça vem abordando o silêncio do prefeito Edivaldo Júnior em relação ao projeto de poder do seu partido, o PDT. (Relembre aqui, aqui, aqui e aqui)

Reeleito pela força da militância pedetista em 2016 – em uma disputa que o próprio governo Flávio Dino já julgava perdida, como apontou este blog no post que mostrou o hoje senador Weverton Rocha  como artífice de sua vitória – Edivaldo vem sendo assediado por Dino, que já ofereceu a ele, inclusive, a coordenação da campanha comunista.

Esta imagem é simbólica da ação de Weverton e do PDT na reeleição de Edivaldo Júnior, quando o governador e seu grupo já haviam jogado a toalha

Para tentar fugir à pressão da mídia diante do possível rompimento com o partido do senador, o prefeito mantém silêncio sobre a candidatura de Neto Evangelista, oficialmente apoiada pelo PDT.

Mas no Palácio dos Leões, os aliados de Flávio Dino já dão como certo o apoio do pedetista, no movimento que será a principal reviravolta das eleições e São Luís. 

– É preciso dar o tempo para que, legitimamente, [Edivaldo] resolva qual vai ser seu posicionamento no pleito. Mas desejamos sim que ele continue apoiando o projeto do partido do governador Flávio Dino, o PCdoB – declarou Rubens Júnior.

Mas o tempo de Edivaldo, queira ele ou não passar ao largo do processo eleitoral, se encerra nas convenções.

Até lá, ele vai ter que dizer se honra o próprio partido ou a “dívida” de amizade com Dino…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Esse tá entre a cruz e a espada, tem medo do governador e do senador, de modo que não sabe quem agradar.

    Resp.: Perfeita síntese. O problema é esse mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *