4

Esquerda busca união em torno de Lula também no MA…

PT, PDT, PCdoB e PSOL fazem movimentos de unidade em torno da candidatura do ex-presidente, o que pressiona o PSB, do governador Flávio Dino, a antecipar decisão sobre alianças para 2022

 

Flávio Dino terá que decidir se repete no Maranhão, com Weverton, a frente de esquerda em torno de Lula, ou leva o PSB a apoiar o PSDB, de Carlos Brandão

O encontro do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, com o governador Flávio Dino (PSB), nesta terça-feira, 20, tem uma pauta principal – a eleição presidencial – e suas correlações no estado.

Um movimento cada vez mais intenso prega a aliança entre PT, PDT, PCdoB, PSOL e PSB em torno do ex-presidente Lula, o que pressiona o governador Flávio Dino por uma decisão no Maranhão.

Dino entende que necessita da estrutura que será herdada pelo vice-governador Calos Brandão, do PSDB, mas sabe que a presença tucana nesta frente ampla é cada vez mais improvável.

No fim de semana, os líderes do PDT, senador  Weverton Rocha; do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, e do PT, ex-ministro José Dirceu, trataram mais claramente desta frente, que pode levar, inclusive, a um recuo do PDT com a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes.

Dirceu está em Barreirinhas desde sábado, sendo hóspede de Weverton Rocha; Jerry participou de conferência do PCdoB local.

Sem espaço no PDT e na esquerda, polarizada por Lula, Ciro já articula, inclusive, transferência para o DEM, partido mais à direita, em busca do nicho hoje ocupado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Essa possibilidade de mudança de partido por parte de Ciro também será um dos temas do almoço desta terça-feira, 20, entre o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o governador  Flávio Dino.

Caberá unicamente a Flávio Dino decidir se mantém a integralidade da frente de esquerda no projeto nacional de eleger Lula, ou subverte este conceito no Maranhão, levando o PSB a uma aliança com o PSDB.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Pq que tem que ser torno de Lula? Sempre os mesmo políticos e candidatos, não existe renovação política? Infelizmente o Brasil não tem jeito, aqui, nesta nação os partidos políticos tem dono, não tem nada de democrático neles, e eles não fazem democracia, única salvação é uma reforma política, porém nunca vai existir aqui, com que políticos, submissos aos donos de partidos irão aprovar uma reforma política que torna o sistema verdadeiramente democrático acabando com os donos de partidos? Nunca …. Não existe esquerda e direita na política brasileira, apenas existe que está no poder e quem quer tomar o poder

  2. Olha só a quadrilha PDT,PT, PC do B, PSOL e PSB. Só desgraça! Será que esse povo Maranhão tem coragem de votar em alguém desses pasrtidos? Nesses patidos só tem ladrão e mal carater.

    • Companheiro com esse tipo de agressão não vai convencer nimguém…. Voto em Rodrigo Pacheco PSD!!!

  3. Põe EXCLUSIVO… a ida de Ciro para o DEM nimguém na imprensa nacional comentou.. O grande traido nas eleições de 2022 é o eleitor ( servidor público, sindicalista, trabalhador rural) as urnas darão o troco a Dino, por que grupo politico ele não tem kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *