9

Brasil segue rumo democrático e torna inúteis as manifestações golpistas

Governo atual e governo eleito iniciam a transição e os preparativos para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto manifestantes desorientados seguem em frente aos quarteis defendendo uma tal “intervenção federal” que a maioria sabe sequer o que significa

 

Coordenador do processo de transição, vice-presidente eleito Geraldo Alckmin foca neste primeiro momento nas articulações para garantir aumento do Auxílio brasil e do salário mínimo

A tradição democrática do Brasil está preservada.

Representantes dos governos atual e eleito iniciaram nesta quinta-feira, 3, a transição e os preparativos para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reafirmando a legalidade das eleições e a vitória dos eleitos.

O próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) reconheceu a derrota e – sem apoio político ou militar – esqueceu o discurso golpista.

A movimentação política e administrativa em Brasília torna inúteis as manifestações em favor de um golpe militar, que ocorrem em frente a quartéis do Exército em várias capitais; essa turba defende uma tal ‘intervenção federal” que a maioria nem sabe o que significa.

Lula foi eleito pela maioria dos brasileiros e as instituições garantiram a sequência natural do processo, com o Brasil seguindo seu rumo administrativo.

Inócuas, as manifestações tendem a esvaziar por falta de apoio político e popular…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Costumo dizer: Todos perdemos… Até aqueles que acham que ganharam perderam, só que ainda não sabem.

  2. Bolsonaro perdeu mesmo usando a máquina pública de forma absurda, criou pec em pelo período eleitoral para compra apoio de parlamentares, usou as redes sociais com notícias falsa basta vê o trabalho da impressa para demonstra todos as notícias falsas, coagiu eleitores diretamente com auxílio Brasil e com apoio de empresário (elite) coagindo eleitores ameaçando todos de perder emprego., usou a PRF de forma vergonhosa para dificultar o povo de exercer sou direito de cidadania. Mesmo assim perdeu e agora que ser fazer de vítima, todas as decisões do Min Moraes é apoiada por jurista renomados nacional e internacionalmente. Bolsonaro é tão ruim é tão mal para povo é para o planeta que o mundo comemorou a vitória de lula, tanto que já está sendo chamado para participar de eventos internacionais antes mesmo de assumir o cargo (cop 27) …. Bolsonaro, mesmo com uso vergonhosamente da máquina pública de forma imoral, é o primeiro presidente que não se reeleger

    • Taca? Mesmo roubando de todas as formas e com um tse/stf ptralha, a diferença foi de menos de 2%. Nem para isso são competentes, imagina o que farão no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *