1

Brandão deve chamar pelo menos dois deputados estaduais para secretarias…

Othelino Neto e Abigail Cunha são os nomes cotados para ocupar postos no Governo do Estado, embora haja especulações sobre a presença na lista também do deputado Rildo Amaral; Pará Figueiredo, do PL, e Helena Duailibe, do PP, são suplentes cujo mandato é de interesse do Palácio dos Leões

 

Othelino Neto e Abigail Cunha são os deputados mais cotados para assumir secretarias no governo Brandão

A lista oficial do secretariado do governador Carlos Brandão deve ter, pelo menos, dois deputados estaduais.

O ex-presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), é cotado para a pasta da Representação Maranhense em Brasília; Abigail Cunha (PL), por sua vez, deve assumir a pasta dos Povos Originários, a ser criada na estrutura governamental.

As ida dos dois parlamentares abrirá vaga na Casa para os suplentes Zé Inácio (PT) e Pará Figueiredo (PL).

Mas há quem aponte um terceiro nome cotado para o secretariado de Brandão.

Forte na disputa pela Prefeitura de Imperatriz em 2024, o deputado Rildo Amaral (PP) pode assumir uma pasta de peso na estrutura do governo, mais voltada, inclusive, para a refeição tocantina, sua base eleitoral.

Da mesma forma que Abigail Cunha, a cotação de Rildo Amaral para o governo tem foco nos suplentes: os dois primeiros suplentes do PP são Catulé Júnior e Helena Duailibe, que o Palácio dos Leões tem interesse em ver na Assembleia.

O anúncio do novo secretariado ocorre no dia 4 de março, em Imperatriz…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Estão certíssimos, Rildo Amaral juntamente com C. Brandão, eles teem tudo para fazerem uma saborosa e farta refeição tocantina, como tú falastes Mad’essa, podem e devem comer Imperatriz toda, sem deixar pra ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *