4

Os três mosqueteiros de Brandão na bancada maranhense

Deputados federais Fábio Macedo, André Fufuca e Pedro Lucas Fernandes têm força política em Brasília para carrear recursos ao Maranhão, contam com espaços de poder no governo e apoio do governador, o que pode resultar em voos mais altos a partir de 2024

 

André Fufuca, Fábio Macedo e Pedro Lucas têm espaços importantes com Brandão em Brasília e no governo

Três deputados federais maranhenses se destacam na bancada como os mais fortes no governo Carlos Brandão (PSB).

Fábio Macedo (Podemos), André Fufuca (PP) e Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) – não necessariamente nesta ordem – ocupam espaços de poder importantes na estrutura da gestão brandonista e são seus principais interlocutores na articulação em Brasília para liberação de recursos ao Maranhão.

Líder do Podemos na Câmara, Macedo controla as secretarias de Esporte e de Tecnologia da Informática; Fufuca, por sua vez, tem o comando do Detran e da Agricultura. Já Pedro Lucas indicou o titular da poderosa Secretaria de Desenvolvimento Social.

Em ascensão política no Maranhão, os três parlamentares – espécies de três mosqueteiros do governador em Brasília – se preparam para voos bem altos a partir de 2024.

Pedro Lucas, por exemplo, é visto entre os mais próximos do governador como uma das opções de Brandão para a sucessão municipal em São Luís; Fábio Macedo tende a se fortalecer em Brasília e entrar com peso no debate da sucessão estadual de 2026.

Será exatamente naquele pleito que Fufuca pretende se posicionar como opção clara na chapa majoritária que irá suceder Brandão, como candidato a vice-governador ou mesmo um dos senadores maranhenses.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Deputados mandem recursos para a educação e a saúde, tá tudo uma porcaria. Vocês só querem ganhar o nosso dinheiro dos impostos. Cumpram com os vossos compromissos com o povo, porque nós povo é que vos pagamos. Vos elegemos e vos pagamos, vocês são nossos empregados.

  2. Deputados mandem recursos para a educação e a saúde, tá tudo uma porcaria. Vocês só querem ganhar o nosso dinheiro dos impostos. Cumpram com os vossos compromissos com o povo, porque nós povo é que vos pagamos. Vos elegemos e vos pagamos, vocês são nossos empregados.

  3. Brandão, manda insumos para os consultórios odontológicos das escolas do Estado para os dentistas poderem fazer os dentes dos pobres das escolas do Estado e das clínicas populares, para tratar os pobres que não tem condição de pagar nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *