0

Importante no combate à CoVID-19, Carlos Lula comemora fim da pandemia

Deputado estadual que teve papel fundamental no combate ao coronavírus no Maranhão, emocionou-se ao anunciar em Caxias o fim da emergência global pela doença

 

Carlos Lula emocionou-se em Caxias,ao anunciar o fim da pandemia de coronavirus

O anúncio do fim da emergência global da CoVID-19, feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS), nesta sexta-feira,5, alcançou o deputado estadual Carlos Lula (PSB) em Caxias, onde participava da sessão itinerante da Assembléia Legislativa.

Ex-secretário de Saúde do Maranhão, o deputado emocionou-se ao fazer o comunicado aos colegas e lembrar de toda guerra contra o coronavírus, desde 2020.

Hoje é um dia muito especial. Há exatos 1.150 dias, a Organização Mundial de Saúde declarava a emergência global de Covid-19. Hoje, o mundo, enfim, tem o fim da emergência global da Covid-19 – destacou Lula.

Fundamental durante todo o combate à pandemia, Carlos Lula atuou não apenas com ações no estado, mas em âmbito nacional.

Ele lamentou pelos que não puderam estar aqui para ouvir o anúncio da OMS.

Muitas pessoas infelizmente não puderam estar aqui para ver que nós vencemos essa batalha e eu posso citar, com muita saudade, o deputado Zé Gentil, que infelizmente, ainda no início da pandemia, perdemos para a covid – destacou, contagiando o plenário com a sua emoção.

Lembrando de sua atuação que começou há exatos 1.150 dias, Carlos Lula lembrou aos colegas deputados que sempre teve confiança na vitória da Ciência contra o vírus mortal.

– Agora, enfim, posso dizer que esse dia chegou. Eu vi muitas vidas se perderem e não quero nunca mais passar o que eu passei nesse período, ver o que eu vi naqueles anos. Perdemos família, perdemos amigos, perdemos gente que estava na batalha junto com a gente – contou.

Foi o trabalho liderado por Carlos Lula que deu ao Maranhão o título de um dos mais eficientes no combate ao CoVID-19.

– Enquanto no Brasil morreram 333 pessoas a cada 100 mil habitantes, no Maranhão foram 156. É menos da metade. Podemos nos orgulhar disso. Eu quero agradecer a cada profissional de saúde e toda a Rede Pública de Saúde do estado – reforçou, agradecendo a todos os profissionais que ajudaram nesta batalha.

A OMS ressaltou que é preciso continuar com as vacinas, mesmo após o fim da emergência global.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *