0

Números de Neto Evangelista animam Palácio dos Leões…

Grupo do governador Carlos Brandão, que dá de ombros para a candidatura do deputado federal Duarte Júnior, entende que o deputado estadual do União Brasil – com cerca de 17% nas pesquisas, pode chegar com amplas possibilidades de aliança ao segundo turno das eleições municipais de 2024

 

Neto Evangelista tem a simpatia de Carlos Brandão como pré-candidato do União Brasil em São Luís

Análise da notícia

Passou pelo aval do Palácio dos Leões a decisão do União Brasil de confirmar a pré-candidatura do deputado estadual Neto Evangelista a prefeito de São Luís.

O governador Carlos Brandão (PSB) não tem nenhum tipo de estímulo para apoiar a candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) e sabe que precisa de um candidato competitivo para dividir as responsabilidades de voto com o vereador Paulo Victor (PCdoB).

E o nome de Neto evangelista é visto com bons olhos.

Com algo em torno de 17% das intenções de votos neste momento da pré-campanha, praticamente em condição de empate técnico com o próprio Duarte Júnior, Evangelista tem forte penetração nas comunidades mais afastadas da capital maranhense, tem forte recall eleitoral e capacidade de agregar a base governista.

Em 2020, apenas com o apoio do PDT, Evangelista polarizou a disputa pela segunda colocação, só perdendo nos últimos momentos do pleito, exatamente pela força implementada em favor de Duarte Júnior pelo Palácio dos Leões, à época ocupada pelo hoje ministro da Justiça Flávio Dino (PSB).

Por inúmeras vezes, Brandão já deixou claro a Flávio Dino – ainda hoje o principal avalista da candidatura de Duarte Júnior – que não pretende cerrar fileiras em torno da candidatura do socialista.

Mantidas as condições políticas que tem hoje até as convenções de 2024, Brandão tem capacidade para formar em torno de Neto uma coligação que reúna MDB, PP, Podemos e diversos outros partidos, garantindo ao parlamentar do União Brasil um forte cacife eleitoral, dando as condições para que ele chegue ao segundo turno.

O governador entende que, com a força do Palácio dos Leões no segundo turno, Neto ganha condições claras de vencer o prefeito Eduardo Braide (PSD), embora este seja ainda o favorito no pleito do ano que vem.

Por Isso Brandão tem estimulado a pré-campanha do deputado…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *