0

Pesquisa aponta vitória de Lula ou de Haddad contra qualquer adversário em 2026…

Futura Inteligência realizou pesquisa entre os dias 14 e 17 de julho e mostrou que o atual presidente ou o seu ministro da Fazenda ganhariam em cenários com Jair Bolsonaro – hoje inelegível – ou com os governadores Tarcísio de Freitas ou Romeu Zema em um confronto direto nas próximas eleições presidenciais

 

Lula e Haddad ainda são as únicas opções da esquerda medidas nas pesquisas sobre a sucessão do presidente em 2026

Pesquisa realizada pelo Instituto Futura Inteligência apontou que o atual presidente Lula e o seu ministro da Fazenda, Fernando Haddad (ambos do PT) seriam vitoriosos em 2026 numa disputa direta com qualquer um dos adversários já especulados pela direita.

Lula venceria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – hoje inelegível – por 56,3% contra 43,7%; contra o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (PL), a vitória seria de 57,2% a 42,8%.  Lula venceria também do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com o placar de 60,4% a 39,6%.

Se o candidato fosse o ministro Fernando Haddad, o PT também garantiria vitória.

Contra Bolsonaro, Haddad teria 51,9% contra 48,4%; Contra Tarcísio de Freitas, o ministro teria a maior dificuldade: 51,2% a 48,8%. O petista venceria também de Zema, por 56,1% a 43,9%.

A Futura Inteligência não pesquisou outras opções do campo de Lula; foram ouvidas 1000 pessoas entre os dias 14 e 17 de julho

Sobre a Futura Inteligência

Desde 1993, a Futura Inteligência auxilia empresas e instituições a compreenderem melhor o ambiente em que estão inseridas.

Ao longo das últimas três décadas, a Futura acumulou experiência e informação, formando um vasto banco de dados e conhecimentos estratégicos e conta com uma completa equipe de especialistas para contribuir na tomada de decisões estratégicas de sobre reputação, negócios, comunicação e política.

Em 2022, a Futura Inteligência foi a instituição que mais chegou próximo do resultado do primeiro turno da eleição para a Presidência da República no Brasil, em suas pesquisas de intenção de voto junto à população brasileira.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *