0

Com Fábio Câmara, PDT pode garantir o segundo turno em São Luís…

Candidatura do suplente de deputado federal é vista até por adversários como fundamental para consolidar a disputa em duas rodadas nas eleições de 2024 e quebrar o favoritismo do prefeito Eduardo Braide, que trabalha para vencer em primeiro turno; e devolve ao partido, novamente, a condição de protagonista na capital maranhense

 

Fábio Câmara recebeu o aval e Weverton Rocha para se movimentar no PDT; e alcançou exposição maior que a de todos os pré-candidatos

Análise da Notícia

Nenhum outro pré-candidato a prefeito de São Luís alcançou o nível de exposição midiática e política que o suplente de deputado federal e “pré-pré-candidato” do PDT, Fábio Câmara, alcançou nas últimas semanas.

O termo “pré-pré-candiato é usado pelo próprio Câmara, para justificar que só ganhará a condição de pré-candidato quando “receber a outorga de autorização” do próprio PDT.

Apresentado como opção a partir de uma conversa com o senador Weverton Rocha, em Brasília, divulgada neste blog Marco Aurélio d’Eça, Câmara ganhou a mídia em todos os seus segmentos; foi parabenizado, ovacionado, destacado, criticado e até vilipendiado.

Mas ocupou espaços importantes entre os nomes da disputa.

Ao que tudo indica, com todas as dificuldades enfrentadas pelos interessados em concorrer à Prefeitura de São Luís, a disputa deve se resumir mesmo entre quatro nomes: Eduardo Braide (PSD), Duarte Júnior (PSB), Edivaldo Júnior (sem partido) e alguém que consiga a chancela pedetista, capaz de influenciar diretamente o segundo turno.

A ressignificação do PDT em São Luís pode levá-lo de volta ao protagonismo vivido nas eleições municipais nos últimos 35 anos

O PDT viveu dois momentos nessa pré-campanha:

Primeiro, a possibilidade de repetição da aliança de 2020 com o deputado Neto Evangelista (União Brasil), hipótese descartada com o afastamento do próprio parlamentar, que optou pela base de Carlos Brandão (PSB); a outra possibilidade seria o presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor (PSDB), mas este optou por sair da disputa.

O nome de Fábio Câmara surgiu exatamente no momento de desistência de Paulo Victor, ganhou as bases pedetistas, alcançou históricos importantes e recebeu a chancela do senador Weverton Rocha, além do aval do presidente municipal Raimundo Penha.

Com a militância pedetista histórica e a experiência de ter vencido todas as eleições em São Luís nos últimos 35 anos, o PDT pode, em 2024, definir exatamente se haverá ou não segundo turno na capital maranhense.

Com amplas chances de estar novamente presente…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *