0

“Vai Lula, indica o Flávio Dino pro STF… O Senado tá esperando”, provoca Flávio Bolsonaro…

Senador carioca, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, faz campanha aberta pela reprovação do ministro da Justiça em caso de indicação para o Supremo Tribunal Federal; e aponta que a derrota do indicado do atual presidente para o TCU é um alerta ao governo sobre os riscos de indicar o maranhense

 

Post de Flávio Bolsonaro com o painel do Senado mostrando derrota de Lula na indicação para o TCU; à espera de Dino para o STF

Análise da notícia

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) mandou um recado direto ao presidente Lula (PT) sobre a indicação do ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) para o Supremo Tribunal Federal.

Em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, o filho do ex-presidente Bolsonaro provocou Lula – em tom de ameaça de derrota – pela indicação do presidente.

– Via Lula, indica o Flávio Dino pro STF; o Senado está esperando… – disse Flávio Bolsonaro, em legenda de uma foto do painel do Senado após votação que rejeitou o nome de Igor Roque para o Tribunal de Contas da União, indicado por Lula.

A derrota de Roque – que é defensor do aborto – é apontado pelos senadores governistas e oposicionistas como um recado a Lula, que já não sabe o que fazer com Flávio Dino.

Se mantiver Dino no ministério, mas com sua pasta perdendo o setor de Segurança Pública, humilhará o maranhense publicamente; se, por outro lado, indicá-lo ao STF e seu nome for rejeitado, é o governo quem será humilhado.

O presidente deve fazer nos próximos dias a indicação para o STF.

E anunciar se divide ou não a pasta da Justiça…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *