0

MDB foi de Braide a Duarte em seis meses…

Prefeito de São Luís chegou mesmo a ser cotado como o preferido do partido agora comandado pelo executivo Marcus Brandão – tanto que, em junho, participou da festa de filiação do deputado federal Cléber Verde – mas acabou perdendo espaço para o deputado Duarte Júnior, um dos principais convidados da convenção de sexta-feira, 1º

 

Em maio, Braide era recebido com pompa pelos emedebistas; agora em dezembro, foi Duarte Jr. a estrela da militância na convenção do MDB

Em 31 de maio, este blog Marco Aurélio d’Eça publicou o post “MDB com Braide é ‘prego batido’ pela nacional do partido”.

Baseado numa declaração do deputado federal Cléber Verde, que acabara de entrar no partido, o texto levava em conta, também, a presença do prefeito de São Luís no encontro emedebista que recebeu, além de Verde, o executivo da Assembleia Legislativa Marcus Brandão, que é irmão do governador Carlos Brandão.

Tanto que a imagem da festa de filiação também virou post deste blog Marco Aurélio d’Eça: “Cleber Verde une Sarney, Brandão e Braide em festa do MDB…”.

Passaram-se apenas seis meses e o distanciamento entre o grupo do governador Carlos Brandão e o do prefeito Eduardo Braide hoje é praticamente intransponível.

Neste período, o deputado federal Duarte Júnior (PSB) jogou pesado, usou as armas que tinha e se aproximou – não apenas de Brandão, mas de sua base e do MDB; tanto que estava lá, na mega-convenção da sexta-feira, 1º, ovacionando Marcus Brandão e os novos emedebistas.

O afastamento do prefeito não passou despercebido nem mesmo por aliados de 2020, como o deputado estadual Roberto Costa, histórico no MDB, para quem são quase nulas as chances de o partido estar com Braide.

A conquista de Duarte Júnior – se não um casamento, pelo menos um namoro – é a segunda vitória do deputado sobre o prefeito neste segundo semestre.

Não entendeu?!? Entenda aqui…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *